12 dezembro 2008

Decifrando... Phoebe Buffay - Parte 2

Phoebe tem um estranho passado e uma vida incomum. Tragédia pouca é bobagem para ela. Seu pai, Frank Buffay, saiu de casa quando ela era jovem, e a pessoa quem ela considerava mãe se suicidou. Phoebe e sua irmã gêmea Ursula (personagem de Lisa em Mad About You) passaram a ser criadas pelo padrasto, que acabou preso. Aos 14 anos passou a morar nas ruas. Chegou até a assaltar seu futuro amigo Ross.

Morou algum tempo num carro Gremlin com um homem chamado Rudy que conversava com suas próprias mãos. Casou-se com um patinador gay para que ele conseguisse o green card. Mais tarde, descobriu que ele era hétero. Durante um certo tempo morou em Praga.

Após um tempo, descobriu a aromaterapia e a massagem, e depois disso passou a morar com Monica. Só deixou-a para morar com a avó.

Rachel, sua amiga, foi morar com ela , mas o apartamento foi incendiado. Então, Rachel foi morar com Joey, e Phoebe ficou no apartamento de Monica. Cada um dos seis amigos tem um curioso nome do meio. Phoebe, por ter sido abandonada pela mãe e posteriormente adotada, não sabe seu nome completo. Antes de casar-se com Mike foi apaixonada por um cientista (David) que partiu para Minsk.
É vegetariana e completamente louca. Ainda acha que Papai Noel existe e tem diálogos bizarros com Chandler. Enfim, Phoebe ou "Pheebs", como seus amigos à chamam, tem uma inocência doce e apaixonante.


Abaixo, você pode conferir algumas de suas "músicas" traduzidas... a primeira se chama your love (seu amor) e foi a primeira a aparecer na série.


Seu Amor (Your Love)

O amor é doce como uma chuva de verão
O amor é um fantástico trabalho da arte
Mas o seu amor, oh, seu amor, seu amor
É uma grande pomba
Cagando no meu coração...


Bissexuais (Bi-sexuals)

As vezes os homens amam as mulheres
E as vezes os homens amam os homens
Então eles são bi-sexuais
Embora alguns digam que eles estão apenas enganando eles mesmos

La-la-la-la-la-la


Duas delas beijaram (Two Of Them Kissed )

Havia uma menina, nós chamaremos de Betty
E um homem que vamos chamar de Neil
Agora eu não posso enfatizar muito esse ponto
Esta história não é real.

(o tempo passa)

Agora nosso Neil tem que decidir
Qual será a garota que ele vai escolher?
Será Betty que ele ama de verdade
Ou será aquela que nós chamaremos de L-L-Lulie?
Ele precisa decidir, ele precisa decidir
Embora eu tenha transado com ele, ele precisa decidir



Resumindo, Phoebe Buffay é uma das melhores personagens que a televisão conseguiu criar. Eu ainda dou muitas gargalhadas com ela.

O "Decifrando... Phoebe Buffay" termina aqui. Espero que tenham gostado!


Fonte: Wikipedia

0 Comentários: