28 dezembro 2008

Neste novo ano...

2008 está agonizando. Seus dias estão contados, literalmente. Em seu lugar, irá nascer um 2009 exuberante, cheio de sonhos, projetos, anseios, medos, angustias... 2009 nascerá do mesmo jeito que 2008 e todos os seus antecessores nasceram: com a esperança de que tudo irá melhorar.

Todo final de ano é igual. A Globo faz o especial "Roberto Carlos" e grava a música "Um Novo Tempo" com seus artistas de maior destaque. A familia brasileira comum se reúne e esquece momentaneamente de suas contas e de seus problemas. Eu, me sinto aliviado por mais um ano que se acaba, e angustiado por saber que mais um ano começará. Não que eu tenha medo do que está por vir. Mas é que eu sei que essa sensação repentina de alívio é momentânea, pois o que é a passagem do ano senão a continuação daquele mesmo ciclo? Aliás, acho que é por isso que essa data é tão importante. 1 de janeiro é o dia em que todos têm a chance de mudar(como se nos outros dias do ano não tivessemos a mesma chance).

Vou mentir se disser que 2009 será um ano 100% bom. Todos prevêem que a crise financeira terá seu ponto alto no próximo ano. Mas não é esse o grande problema que nós, meros mortais, infrentaremos. A família é sempre nossa grande crise. O mais curioso de tudo isso é que, apesar disso, no final do próximo ano voltaremos a nos reunir com todos, voltaremos a esquecer nossas contas e nossos problemas.

Que em 2009 você possa sorrir, sonhar e chorar. Que 2009 seja como todos os outros anos de sua vida, pois ele é a continuação de um ciclo. E que você entenda que não é preciso esperar acabar um ano e começar outro para mudar as coisas. Enfim, viva com intensidade todos os dias de 2009!

Obs1-Daqui a pouco é o meu aniversário!!!!
Obs2-Acabei meu texto stand Up
Obs3-Não postei nada no natal. Não tinha muita coisa pra postar. O meu natal, a cada ano que passa, vem ficando mais e mais desanimado.
Obs4-Desejo que a virada do ano seja mais animada que o natal(O que não será muito difícil)
Obs5-Ufa!! 2008 está acabando!!
Obs6-Espero que o post não tenha ficado parecido com textos de auto-ajuda ou coisas do tipo. Odeio quando escrevo assim.
Obs7-Uau! Acho que dessa vez exagerei no número de observações!!

3 Comentários:

Diego Scarano disse...

Parabéns Danilo!

Fabi disse...

"A família é sempre nossa grande crise..."
adorei! mto apropriada! hahaha!!..
e vc não deixou mto claro quando é seu aniversário mas, de qq forma, Parabéns, Danilo!
bjs!

ederDBZ disse...

Sim, a família é nossa grande crise (sabemos bem disso hein) e a globo e seus "especiais de fim de ano", pode se aposentar.

E como todo final de ano, quero desejar a - quase - todos um ótimo e feliz 2009...

e que o Blog do Dan, continue firme e forte...