23 dezembro 2008

E que Pinóquio vá para o inferno!

Apesar de ninguém admitir, somos todos dissimulados. Quando criança, assistimos a desenhos que, quando os persongens mentem, seu nariz cresce. Nossos pais nos ensinam que é feio mentir, e nós ensinaremos o mesmo aos nossos filhos. O nosso lema é "A verdade acima de tudo"!

Porém, mentimos quando dizemos que é errado mentir. Necessitamos ser falsos para vivermos em sociedade. A verdade nem sempre deve ser dita, pois ela, às vezes, é um erro.

Você se lembra daquela vez que recebeu um presente horrível de sua tia e disse que adorou? Ou daquele dia que não quis atender o telefone, e pediu ao seu filho para dizer que você não estava? Ah, como não esquecer daquela festa que você não estava com vontade de ir, e inventou que tinha um compromisso?

Estamos errados ao fazer isso? Mentir é, em qualquer circunstância, um meio errado de agir?

Não somos Pinóquio. Nosso nariz não cresce quando mentimos. Porém, relacionamentos podem desabar com uma verdade que não precisa ser dita. Devemos entender que mentira e erro não são, necessariamente, sinônimos. Temos que, apenas, aprender a dosar o que falamos.Certas mentiras são éticas. Certas verdades são suicídio. E que Pinóquio vá para o inferno!

1 Comentários:

Tansini disse...

Tem que saber mentir.....e demora para aprender....

mas...como diria...a...sei la quem falou essa p****.

"É Fazendo bosta que se aduuba a vida..."

eu não sei o que tem a ver....mas é uma frase pra pensar...

=)