07 dezembro 2008

Na minha época....

Podem me chamar de saudosista ou nostálgico... mas na minha época a programação infantil era muito melhor. Quem não se lembra daqueles ótimos desenhos, animes e programas voltados às crianças?? Época em que Xuxa e Marlene Mattos ainda eram parceiras, em que TV Colosso, Castelo Rá-Tim-Bum, Tim-Tim, Babar, Power Ranger, Cavaleiros dos Zodíaco, X-Tudo, entre outros, eram os donos da programação infantil. Eliana e Angélica ainda faziam programas decentes.

Hoje, o que se vê é uma Xuxa sem grade permanente; Eliana e Angélica no comando de
programas mais "adultos"; uma "TV Globinho", que joga a "apresentadora" na frente das câmeras para falar frases do tipo "não esqueçam de escovar os dentes depois de comer e, olha o desenho galera!!"; Teletubbies e suas variações fazendo a criançada de idiota com seus "De novo, de novo". Ah, isso sem falar da tentativa da BAND ao transformar Kelly Key em apresentadora infantil... só podia dar errado né!!

E não digam que tenho essa opinião porque eu cresci... esses dias estava mudando de canal, e comecei a assistir Castelo Rá-Tim-Bum. Não tem nem comparação com os outros programas...

As crianças estão carentes de uma programação de qualidade... sorte daquelas que possuem TV por Assinatura, pois, as que não têm esse privilégio são obrigadas a ter "As Três Espiãs Demais" como companhia. Bons tempos, os meus!!

8 Comentários:

Antonoly Maia disse...

Também sou um saudosista como você Dan, com certeza a programação infantil de outrora era mil vezes superior a atual, não tem o que discutir, isso é fato.

Kazejin disse...

com certeza falta desenho de qualidade eu tambem adorava estes que vc citou e outros como o mundo de beakman, mundo da lua, e varios outros.

Fabio Thiago disse...

falto o jiraia era bom! huahua

Pri disse...

A gente é q era feliz

E num sabia....

Unknown disse...

alguem lembra do herculoides, jonhi quest primeira ediçao, vila sesamo, O sitio da pica pau amarelo original...antes era uma merda...hoje chamar de merda é uma baita elogio.
www.blogdaincerteza.blogspot.com

Anônimo disse...

TV Colosso é eterna!!! (aaaah...)
Devemos ser da mesma geração, eu acho... eu amava o Castelo Rá-tim-bum e etc.

Mas também gosto dos desenhos, rsrs =P

Luciano R.S. disse...

tv colosso era show!!!

Diego Scarano disse...

Também gostava mais da programação antiga.