30 dezembro 2008

Com 18 anos

No dia 28 de dezembro deste ano completei 18 anos! A maioridade chegou de vez na minha vida, e me mudou completamente. Agora eu posso votar, comprar coisas em meu nome, viajar sem precisar de autorização, ir pra cadeia caso cometa algum crime(!!!), assistir Jogos Mortais no cinema, pegar filmes pornôs das videolocadoras, dirigir, comprar bebidas alcoólicas e cigarro, e mais uma infinidade de outras coisas que só a partir dos 18 tive chance.

Mas o fato é que essa "mudança" toda ainda não apareceu. Aliás, pra falar a verdade, me sinto o mesmo. Tenho título de eleitor desde os 16 anos, ou seja, já votava antes da maioridade. É muito difícil eu viajar sem minha família. Não quero ir preso tão cedo. Jogos Mortais 6 ainda não estreou. Alugar filmes pornôs? Pra quê, se existe a internet? Não tenho carta de motorista, não bebo e nem fumo.Agora, me diga: em que a maioridade mudou minha vida? A única coisa que provavelmente mudará é o acúmulo de tarefas a cumprir, pois, quanto mais velho você fica, mais e mais responsabilidades você precisa ter.

Tanta gente querendo ter 18 anos, pra quê? Ah,que saudade dos meus 12 anos!!!

4 Comentários:

Diego Scarano disse...

Acho que você precisa tirar sua CNH, aí vai sentir a diferença.

Viviane Righi disse...

E que saudade dos meus 18!!!

No início, pode parecer que não mudou em nada, mas a mudança mesmo vem com o tempo, com suas vivências, suas descobertas, seu amadurecimento perante as situações da vida - e não com a idade!

Sinto saudades de quando tinha 18, pois eu era livre, leve e solta! Hoje, tudo demanda muita responsabilidade, fato que aos 18 eu nem me preocupava muito.

Vamos lá... não se preocupe em notar o que mudou. Relaxe, seja feliz! O resto vem com o tempo.

ederDBZ disse...

A mudança vem com o tempo, mas realmente toda aquela vtd de completar 18 anos é uma tremenda besteira...

depois os 18 anos vão embora, sua adolescencia tmb e o que resta são lembranças das coisas que vc poderia ter feito...

aproveite o maximo cada segundo e seja feliz rapaz...
gde abraço e desde jah um 2009 abençoado

Anônimo disse...

18 anos soh serve msm se puder dirigir...
as outras dá pra se fazer antes msm de ter 18...
bebida, cigarro? vendem de todos os tipos ateh para menores!
e digo por experiencia propria!