21 dezembro 2009

Silêncio

Quando foi a última vez que você ouviu o silêncio?

Em meio a tantos barulhos, ficamos reféns dos sons.

São carros que passam, MP3 que não pára de tocar, toques irritantes de celular, cachoros que latem, pessoas que sentem a necessidade de falar a todo momento sem um segundo de descanso , televisores que insistem em permanecer ligados, bebês chorando, telefone tocando...

Dos nossos cinco sentidos, a audição é a mais rebelde. Não temos controle sobre ela. Fernanda Young disse em uma de suas entrevistas que todos somos estuprados pelos nossos ouvidos. Os sons nos violam o tempo inteiro.

Será mesmo que o silêncio existe?
Não seria esta mais uma das inúmeras fantasias criadas pelo homem?
Você já ouviu o silêncio?


Obs - Fiz a matrícula na PUC!!!!

3 Comentários:

Aninha disse...

Se o silêncio existe, ele me odeia! haha... pq eu falo demais!!! ;x shauhsausuhaushauhs
anyway...
quando eu quero silêncio e não consigo, recorro ao meu mp3. Pelo menos é um "barulho" que eu escolho rsrs
Acho que o silêncio não existe... sempre há um som, por menor que seja.

Uiaa.... agora vc é um filho da PUC! o/
parabéns!!!!

Bjãoo

Paulo Alt disse...

"ouvido não tem pálpebras" neh rs
algo complicado às vezes
no sentido geral ajuda filtrar certas coisas pra evitar aborrecimentos ou, como diz minha vó, "não fazer conta" de outras... mas qnto ao barulho em si.... bom... vc sabe, campineiro no centro da cidade é mais do que molestado hahahahah eh um abuso rsrs barulho pra lá e pra cá que ninguém merece.

cara, feliz Natal!
achei a imagem do post excelente
o cara eh tão expressivo e na medida certa, gostei mesmo.

ahh, to te seguindo no twitter
se vc ver algum twitter.com/PauloALT o maluco sou eu blz? kkkkk

abraço!

~Caaah disse...

hm.
Se o silêncio não existir, será que existe o barulho?
Pois a gente sabe que está barulhento, quando não estamos em silêncio, não?

Mas o silêncio absoluto não existe, tem frequência que a gente não ouve (nerd 8D)
faz tempo que não apareço por aqui né?!
BeijO*