02 dezembro 2009

Eu, jornalista 2

No último sábado, dia 28 de novembro, fiz a prova do vestibular da PUC Campinas.
Acordei pouco mais de 6h da manhã, tomei um banho pra despertar, peguei tudo o que precisava e fui de Mercedez-Benz para o Colégio Pio XII, onde seria a prova.

Chegando lá, já havia muita gente. Não sou de fazer pré-julgamento, mas pela aparência de todos, parecia que eu era o único que tinha ido de ônibus :P
A prova era de multipla escolha e de conhecimentos gerais. 50 questões mais uma redação. Havia 3 sugestões de redação. Surpreendentemente, escolhi uma narrativa, pois as outras opções, todas de dissertação, tinham temas um pouco estranhos.
A prova tinha duração máxima de 4 horas, e eu, para a surpresa de todos, saí apenas nos últimos minutos.De um modo geral, acho que fui bem.

O próximo ano ainda é incerto, mas fico feliz de, pela primeira vez, ir de encontro ao que eu quero realmente para meu futuro.

Obs - O aniversário do Blog do Dan está próximo!!!

1 Comentários:

Gabriel Augusto disse...

Ei seu Danilo!! Onde está o blog da PJ?? Vou demitir você hein?! Tá demorando!!! Quer começar a ser um jornalista e não cumpre prazos! Quero ver só uma matéria de capa dependendo de você...AHUAHuhAUh...

Brincadeiras á parte, eu li algumas de suas postagens. Tenho algumas coisas que gostaria de partilhar, num momento oportuno...numa hora de nada-para-fazer...sentado em algum canto! Você leva jeito e vai ver a prender muita coisa, mas espero que quando cair na "roda da notícia" seu senso continue tão aguçado e que as palavras não sejam meramente palavras...e de boa, você consegue passar no vestiba! O problema não é entrar, é como você sai e quando sai...

Abração!