06 dezembro 2009

Eu Não Acredito no Céu

Eu não acredito no céu, da mesma forma que não acredito no inferno.

Mercantilizaram o céu. Latifundiaram o céu. Seu terreno já tem até preço. São vendidos tijolos físicos, como se o céu fosse físico de alguma forma, e como se no céu fosse preciso morar em casas.

Mas há outros motivos para eu não acreditar nele. Eu não quero acreditar. Acho que é um pensamento muito egoísta.

"Faça o bem, sem olhar à quem... mas no final você vai pro céu."

Acho que pra ser uma pessoa correta não é preciso ter uma recompensa no final. As pessoas tem que ser corretas simplesmente porque isso é o certo a ser feito. Pra mim, a noção que temos de céu e inferno soa meio hipócrita.

E o céu, caso realmente exista, seria o que chamamos de utopia. E não existe coisa mais chata que a utopia. Eu não quero viver num lugar onde tudo é sereno e perfeito. A seneridade e a perfeição acomoda. Lenine diz em uma de suas músicas que gosta do inacabado, do imperfeito e do estragado. A imperfeição é que nos faz superar os desafios.

O importante é vivermos plenamente essa vida... pois tanto o céu quanto o inferno, se existirem, devem ser bem mais chatos que aqui!

0 Comentários: