29 dezembro 2009

Jabor é Punk

Eu só posso dizer uma coisa nesse momento: Arnaldo Jabor é Punk! Ele é a pessoa mais rebelde que eu já ouvi falar.

Sim, vivemos em um país tecnicamente livre, onde podemos expressar nossas opiniões livremente. Mas ainda existe uma censura moral em nossa sociedade. Essa talvez seja a pior de todas elas. Jabor vai contra tudo isso. Ele fala sobre suas orgias de adolescente, sobre a inexpressividade que seu pai teve em sua vida, masturbação, política, pedofilia, saudosismo, e tantos outro temas indigestos, como as inúmeras mazelas de sua família, com uma naturalidade que espanta até alguém super liberal como eu.


Mas mais do que espanto, eu sinto uma certa inveja. Inveja por existir uma pessoa que nasceu na primeira metade do século passado, que viveu e sobreviveu à ditadura, que usa terno a gravata de forma impecável, que tem origem judaica, que tem um cabelo tão despenteado quanto Einstein, e que, ainda assim, ao contrário de mim, não se deixa influenciar por essa censura.

O que será que me falta para chegar a esse nível? Mais experiência? Mais desprendimento? Mais inteligência? Menos preocupação com a opinião dos outros? Talvez, um pouco de tudo isso? O fato é que, quando eu "crescer", quero ser também um rebelde. Eu quero ter a coragem de escandalizar. Eu quero fazer como Jabor, mandar a censura para a Puta que o Pariu!

0 Comentários: