08 março 2009

Dia Internacional da Mulher

A história clássica da origem deste dia é que, em 1857, operárias de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, e reinvindicaram a redução de horário de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias foram trancadas dentro da fábrica, e a polícia ateou fogo contra elas. Morreram aproximadamente 130 mulheres queimadas.
as 3 gerações de mulheres da minha família Porém, não há uma confirmação sobre a veracidade dos fatos.

Apesar disso, este é um dia que merece ser comemorado. O que seria do mundo sem as mulheres? E eu não estou nem entrando no quesito de procriação. O que seria da história sem Joana Dar'c e Margareth Thatcher? O que seria da música brasileira sem Elis Regina, Ivete Sangalo e Carmem Miranda? Da televisão sem Luciana Gimenez (tudo bem, ela não é um bom exemplo).

Para este dia tão especial, eu fiz algumas perguntas para alguns amigos de "carne e osso", e para outros amigos da internet.

(Pergunta para as mulheres)
O que é ser mulher pra você?

Sandra (Maringá-PR)
"Ser mulher é ser alguem confuso por natureza e, mesmo assim, alguém centrada em tudo. Somos uma mistura de tudo, nunca ninguém vai nos compreender. Dizem que há dois jeitos de se tratar uma mulher, mas ninguém descobriu ainda.
Ser mulher é tudo de bom!"

Talita (Campinas-SP)
"Sei lá... eu nasci assim."

Elaine (Aracaju-SE)
"Pra mim, a música "Maria Maria" é a que melhor defina o que é ser mulher."

Ingrid (Campinas-SP)
"Ser mulher é um saco. Sentir a dor do parto, e ter que aguentar os homens. Não, agora falando sério, eu não concordo com o Dia Internacional da mulher, porque nós lutamos tanto pelos direitos iguais, que não acho certo nós termos um dia e os homens não terem nenhum."


(Pergunta para os homens)
O que você faria se virasse mulher por um dia?

Caio (Campinas-SP)
"Ficaria de TPM um dia.. pra ver se realmente os nervos estão na flor da pele ou se isso é frescurinhaa de mulher!!"

Alisson (Brasília-DF)
"Eu iria aproveitar para entender as mulheres, o seu ponto de vista em relação a tudo...para poder tratá-las ainda melhor e com mais respeito."

Bruno (Sumaré-SP)
"Iria:
- Aprender como se usa OB.
- Descobrir pra que serve o 6° sentido.
- Falar mal da vidas dos outros.
- Chorar."

Roberto (Campinas-SP)
"- Brincar com meus seios
- Ver o que acontece no banheiro feminino, porque elas vão muito ao toalete sempre em bandos. Queria ouvir o que elas conversam lá."

Anuar (Brasília-DF)
"Em primeiro lugar eu precisaria me organizar, pois geralmente é o forte das mulheres, mas é o meu fraco. Teria muitos sonhos, a maioria apenas evoluídos da infância para se adaptar aos dias atuais. A cada sonho realizado, por menor que fosse, iria me orgulhar fortemente. Eu acreditaria no amor, na bondade e na gentileza, algo que muito se esqueceu. Diria para todas as minhas amigas o quanto são especiais, o quanto eles sentem falta delas da mesma forma que elas sentem falta deles. Me tornaria uma mulher forte, aquela que é feliz apenas por ser, por estar ali, viva. Uma mulher que demoraria duas horas para se arrumar para uma balada não para os homens que a vissem como um ser superior que precisa ser domado, mas para esperar por aquele que a enxergasse como um ser humano que gosta de andar pela casa de pijama aos domingos e a tratasse como ela sempre sonhou quando criança. Eu me preocuparia em excesso com aqueles que quero bem, mesmo sabendo que na maioria das vezes isso faria com que eles ficassem tão irritados comigo a ponto de gerar conflitos. Mostraria aos descrentes que o que as mulheres realmente querem em um homem não é dinheiro, poder ou físico, mas sim a forma como ele mexe com a sua vida e suas emoções. E por fim, daria a luz ao único homem que eu sempre amaria independente do que acontecesse."

Algumas respostas foram criativas, outras nem tanto. O fato é que quis mostrar o quanto homens e mulheres são diferentes, e que um completa o outro. Mulheres, nós (Eu e o Bob Rabisco) amamos vocês!

Obs1 - O Anuar faz aniversário hoje, junto com o Dia Internacional das Mulheres. Talvez por isso ele seja tão sensível hsuahsuas... parabéns Anuar!
Obs2 - Na foto, as 3 gerações de mulheres da minha família: minha mãe, avó e prima.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Anuar ia dá a luz em um dia...que rápido Oo
mas o que ele falou ficou bonito ;P
pena que minha resposta não foi aceita ;P

Unknown disse...

cara, dia da mulher sao todos os dias dos tempos/nao existe dia especial/prestigiar este tipo de evento ou é hipocrisia ou limitaçao intelectual. temos que valorizar a mulher todo o sempre.

David JC disse...

parabéns para as mulheres de todo o mundo..

e se eu fosse mulher por um dia, eu...eu...num sei..

Pablo Mateus disse...

ob é foda
KKKKKKKKKK ainda bem q nasci homem

Fábio Flora disse...

Joana D'Arc, Carmen Miranda e... Luciana Gimenez? Só pode ser ironia, não? De qualquer maneira, todos os parabéns às mulheres! Abraços e sucesso com o blog!

Anônimo disse...

Caracaa só tem comédiaa hsushusush
"Brincar com meus seios" hsusush

mais aí.. oque devemos destacar é a importâmcia dessas que foram e que continuam sendo a "peça" principal em nossas vidas salve as mulheres

e Valeu ní.. belas palavras..

fuii

Tansini disse...

e que prima!!...asuhaoishauisas


pq vc naum coloko o meu??...XDD

ta baum q eu tava bebado neh..mais foi uma resposta criativa...XDDD