21 março 2009

Conversa de Passageiro

Desde que me conheço por gente utilizo o transporte público, o que me torna praticamente um PhD no quesito. O ônibus é um lugar onde há muitas pessoas distintas, principalmente no horário de pico. Não importa o bairro ou a cidade, sempre há pessoas com as mesmas características(quem pega ônibus regularmente sabe do que estou falando), e é sempre muito curioso observá-las.

Por mais que você escolha o lugar do fundo, sempre irá aparecer do seu lado um "velhinho caquético" em pé. Se você for adepto do "bom-mocismo", irá dar o seu lugar a ele. Sorte sua se esse velhinho não for chato, pois tem alguns que não se preocupam nem em agradecer. Ah, e se você estiver carregando uma mochila, pode esquecer: o velhinho não irá, em hipótese alguma, segurá-la.

Sempre há aqueles indivíduos mais "anti-sociais", que ouvem música com seu fone de ouvido, e preferem ficar alheio a tudo o que acontece dentro do ônibus.

Em contrapartida, a fofoca rola solta, principalmente entre mulheres. Elas realmente se abrem dentro do ônibus. Falam da vida particular, da vida alheia, de novela, tragédias, e tudo mais que a imaginação feminina conseguir.

Sempre tem criancinhas chatas atormentando nossas vidas. Choram por qualquer coisa, fazem birra pras mães, ou falam sem parar com aquela voz irritantemente fina.

Há sempre uma pessoa dormindo. E, se essa pessoa for você, pode ter certeza que aparecerá algum conhecido que irá lhe acordar para conversar.

Mas, talvez, o pior de todos seja aquele "tiozinho" que atende o celular gritando. Parece até que a pessoa do outro lado da linha é surda. Por mais que evite, você fica por dentro do assunto que o "tiozinho" está tratando.

E olhe que eu nem citei aquela pessoa "desequilibrada", que cai com qualquer curva que o ônibus faz; ou aquele tão famoso e tão temido homem que não toma banho, e infesta o ambiente com seu mal cheiro.

Há infinidades de tipos de pessoas dentro de um ônibus. Obviamente, nem todas são ruins, mas as que me marcaram mais foram essas. Me enquadro no perfil dos "observadores", pois gosto de analisar o compotamento dos outros. É sempre interessante. Tentem vocês também! Aposto que sua viagem será bem mais divertida!

7 Comentários:

Unknown disse...

us tem tudo isso ai e mais um pouko
apokspoakspoakspoa

abraço e ótimo fds e parabens pelo blog!


www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

Ailton Sobrinho disse...

São essas pluralidades que tornam o ônibus um meio de transporte COLETIVO... Realmente, você descreveu bem a realidade "coletiva" dentro de um ônibus... Tenho que concordar contigo, o pior dos piores são os "tiozinhos" que atendem o celular e seguem a viagem toda falando ao telefone... É quase um monólogo... Ele fala e todos escutam... :D

Muito legal o seu blog... Possui um estilo de escrita apreciado por mim...

À tantôt!

Lara Monteiro disse...

Gostei do post, também gosto de observar e criticar mentalmente as bizarrices que a gente encontra dentro dos coletivos!
Abraço!

Blogueira disse...

Oi!

("bom-mocismo") Que isso??? Faz tempo que não vejo ninguém cedendo lugar para ninguém e olha que eu sou uma reparadora nata. Acho que todo mundo acaba sendo um observador dentro d eum ônibus, mesmo que não perceba isso.
Abraços...

Fabii disse...

Oiee...
Acho que sou a "desequilibrada", =P
Caio em cima de todo mundo nas curvas... Ainda bem que eu não sou muito pesada, né?(Se bem que... acho que é por isso mesmo que eu caio =X)

Ateh
Abraços
Saudades do Cotuca T.T

Nathy disse...

Sinceramente?! Detesto ônibus, detesto o povo que fala alto, detesto tudo dentro do ônibus...kkk. Mas tenho que andar...não tenho outra escola. rsrsrs

Deni disse...

hahaha...10 reais é triste d perder
minha colega no show do iron maiden perdeu mto mais tadinha
aisoaijsiajoiajsias..


tem novidades no blog do aniversariante q vos escreve..
xD~
sabes q é bm vind lá viow!.

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraço e ótima terça!

=]]~