24 março 2009

13 Anos Sem Mamonas

E lá se vão 13 anos desde que o trágico acidente de um avião da TAM deixou o Brasil inteiro órfão do humor ácido, malicioso e infantil do grupo Mamonas Assassinas. Eles marcaram minha infância. Na época de sua morte, eu mal tinha completado 5 anos de idade, e, por esse motivo, não compreendia totalmente as letras deles. Pra vocês terem uma idéia, em uma de suas músicas eu cantava "Passaram a mão na bunda, e dançou como ninguém". Santa inocência! Porém, apesar de suas letras um tanto apelativas, eles conseguiam atrair todas as crianças, com suas roupas coloridas e estilo infantilizado.

No dia da tragédia, acompanhei tudo pela televisão, até confirmarem a morte de todos os integrantes. Realmente, fiquei muito triste. Talvez, essa tenha sido a primeira perda significativa que sofri. Jamais deixei de gostar deles. Até hoje, quando ouço algumas de suas melhores músicas, me pego rindo das letras tão infames. Muitos tentaram - sem sucesso - copiá-los. Ninguém conseguiu substituí-los. Aqueles cinco garotos, que estouraram tão rápido quanto foram embora, deixaram saudades, e merecem sempre ser lembrados pela sua criatividade e pelo seu anarquismo. Foram únicos! Marcaram toda uma geração! A nós, só nos resta a saudade.

Viva Mamonas Assassinas!

3 Comentários:

ederDBZ disse...

Gostaria imensamente de poder tê-los de volta, pra que suas letras e alegria voltassem...

Ninguém conseguirá substitui-los, os Mamonas Assassinas são eternos e merecem toda e qualquer homenagem.

MAFIA DOS PAPAGAIOS/RAPHAEL disse...

krak pow esses caras faziam sucesso... pow eles eram mt maneiros... + eu nao fico me lamentando querendo eles de volta temos que pensar no presente de olho no futuro...
www.mafiadospapagaios.blogspot.com

Tansini disse...

=(