27 maio 2014

Dilma: o pior governo da história

27 de maio de 2014

Pronto. Ganhei sua atenção. Desculpe, mas não falarei sobre o governo Dilma. A intenção deste texto é apresentar dicas sobre como realizar uma publicação com bastante views para uma página.

A primeira dica é justamente a que te trouxe a este blog: o título. Títulos no superlativo chamam a atenção. Ainda mais se tiver um caráter depreciativo. Melhor ainda se o alvo for algum dos personagens que nunca saem de moda, como Dilma, Revista Veja, Pelé, Venezuela, Cuba e Rede Globo. Modere ao citar os deputados Bolsonaro ou Feliciano, pois já são temas old fashion.

A foto também é importante, pois dá cara à postagem. Quanto mais cor, melhor. A utilização de montagens está liberada, afinal, se a Revista Veja usa, por que você não usaria? E, se possível, poste fotos de cachorrinhos e gatinhos fofos. Por algum motivo, animais fofos sensibilizam mais as pessoas que seres humanos.

Mas a cereja do bolo, claro, é sempre o texto. Se for político, jamais se esqueça dos termos “PeTralhas” ou “Tucanalhas”. Se for crítica social, foque em “coxinhas” ou “geração leite com pera”. Ironia é fundamental, ainda que sejam ironias tão clichê quanto essas. Postagens cotidianas de "como foi meu dia"geralmente não funcionam. Ninguém quer saber o que você comeu no dia de hoje, a não ser que a postagem for no Instagram.

Utilize citações de autores que você nunca leu. Dá credibilidade, e passa um ar culto à sua postagem.

Comente sobre o assunto do momento, e isso vale também para redes sociais como um todo. Ou vai me dizer que você não tirou uma foto comendo banana com a hashtag #SomosTodosMacacos, hein, primata? 

E lembre-se: views são mais importantes que conteúdo. Curtidas são mais importantes que credibilidade. "Nada é importante”, já dizia Antônio Abujamra. Mas quem é esse cara? Não importa, nunca li nada dele. Apenas ignore-o, e torne-se um semi-deus de sua página virtual.

0 Comentários: