09 maio 2014

A Floresta de Thoreau

9 de maio de 2014

Eu não estou na floresta de Thoreau.

Não há mapa. Pergunto o caminho, mas ninguém sabe. Não há placas. Não há guias. Os pontos cardeais não constam na bússola. O GPS ainda não calculou sua rota. O Google Maps não a localizou.

Dizem que a terra por onde andam os poetas mortos é repleta de vida. Porque viver é mais que respirar. Porque viver é mais que um coração pulsando.

Estou à sua procura. Chegando ao destino que não sei onde é e não sei onde fica. Que não sei se chegarei. Às vezes tão longe. Às vezes tão perto. Às vezes.

Não quero não viver.

“Eu fui para a floresta porque queria viver deliberadamente! Eu queria viver profundamente e sugar toda a essência da vida. Queria acabar com tudo que não fosse vida. Para que quando chegasse a minha morte, eu não descobrisse que não vivi.” (Henry David Thoreau)

0 Comentários: