15 outubro 2009

Para Tia Norma

Hoje é o dia dos professores. Uma profissão que já foi bem mais valorizada, que já teve salários bem melhores e profissionais muito mais capacitados. Porém, apesar de tudo, é inegável o valor que os professores têm na formação de nós como cidadãos.

Quando se fala em professor, a primeira pessoa que me vem à cabeça é Tia Norma, minha professora da 1ªsérie do ensino fundamental. Como ela mesma se define em seu perfil do orkut, "sou uma idosa com alma jovem". Provavelmente, discordo apenas da parte que ela se diz "idosa", pois a Norma é uma das pessoas mais ativas e extraordinária que já tive a oportunidade de conhecer.

Enfim, um feliz dia pra todos os professores. Que, num futuro próximo, essa profissão seja valorizada da forma como ela merece. E que haja nesse país muitos e muitos professores para os jovens alunos como Tia Norma foi para mim! Além das matérias habituais, ética, cidadania e noção de comunidade também se aprendem na escola!

Obs1- Quase 6000 visitas... valeu pessoas!!
Obs2 - Hoje é dia do caçador e do calendário também!
Obs3 - aposto que a Obs2 não mudou suas vidas em nada.

1 Comentários:

erica disse...

Boa lembrança da tia da primeira série. Tenho a tia Irene na lembrança e no coração. A diferença das tias do ensino fundamental e dos professores do ensino médio é mto grande. Destaco a forma como lidavam com a gente, o carinho, a paciência e a humanidade. A meu ver, é o primeiro passo para formar cidadãos; depois vem o conhecimento.