23 outubro 2009

Notícias Importantes

Notícias recentes: menino de 11 anos estupra menina de 5; Garota de 11 anos mata a facadas amiga de 6; mãe mata filho de 8 meses; corrupção; violência; desemprego; miséria; crise financeira; crise na educação...

Muita gente, de forma rotulada e copiosamente indignada, perguntaria "o que está acontecendo com o mundo?". Eu, em contrapartida, perguntaria o que está acontecendo com a sociedade, que fica se autoflagelando ao ver as notícias mais sensacionalistas da televisão. Não que violência, corrupção e tantas outras anomalias não existam. Muito pelo contrário. Elas estão, sim, presentes em nosso meio. Mas o que me surpreende e me aterroriza é nosso sadismo diante de tais notícias.

Ficamos parados em frente à televisão na hora do jantar, com toda a família reunida, para ver os casos mais esdrúxulo ao som dos comentários extremamente irrelevantes de Datena e companhia.

Em contrapartida, outras informações bem mais interessantes, sejam elas na política, arte, TV, teatro, ficam em segundo plano. Não falam da genialidade de alguns jovens na internet; preferem comentar dos malefícios que essa ferramenta trás. Quase não falam das diversas ONG's que ajudam as pessoas carentes, mas dão destaque quase exclusivo ao tráfico de drogas presentes nas favelas e fora delas. O fato é que notícia boa não vende jornal.

Se o mundo irá acabar, eu não sei. Mas o bom senso de nossa sociedade está em vias de extinção.

2 Comentários:

ederDBZ disse...

sim, o mundo acabará em 2012, e até lá, teremos que tolerar todo e qualquer tipo de sensacionalismo gratuito, em todos os meios de comunicação (e dentro de nossas casas, principalmente da minha... - onde há adeptos deste tipo de 'seguimento').

Isso se aguentarmos viver até lá! Pois a cada segundo que vejo Datena, Luciana Gimenez, Geraldo Luiz e toda esta corja, tenho vontade de me suicidar!

Cah_Milla disse...

Genteee =O
que pessimismo!
Tá eu tbm não amo o mundo, acho que tá tudo uma bosta mesmo, me surpreendo SEMPRE e cada vez mais com coisas q o ser humano foi e É capazz de fazer! E eu tbm sei que as notícias são sensacionalismo puro...
Inclusive essa história de que o mundo vai acabar em 2012! Tanto faz se ele vai acabar ou não, podemos morrer a qualquer instante e não é por isso que vamos desistir e não podemos morrer tentando fazer tudo isso, não melhorar, mas ficar menos pior xD
JUventudee galeree é mudança!
E poxa...o Datena só trabalha e aparece na tv falando merda, pq as pessoas gostam de ouvir isso. Gostam de ver como o mundo tá ruim, pra sentar na mesa e falar 'é ta tudo uma desgraça'...ou 'só tem marginal mesmo'
Ao invés de reclamar das pessoas que fazem a notícia talvez seja hora de pensar no velho clichêzãooo de 'educação é tudo'...heauhuaeha
Ah, não ia resolver todos os problemas, mas porra ia ajudar bastante se as pessoas soubessem pensar por conta própria e filtrar as coisas...Pensa o Datena falando e todo mundo sabendo que aquilo é sim pra deixar a gente com medinho, é sim pra ocupar o tempo mostrando as coisas ruins...Se todos soubessem quem sabe todo mundo num mudava de canal pra outra coisa...

ou não
Sei lá, discutir sobre padrões intrinsicos da humanidade é um assunto longo demais que não cabe em um coment só eauhaeu
E o grande problema não é o jornalismo e nem o jornalista...e sim quem tá lá sentado coçando e vendo tv.
E meu, se vc quer ser jornalista, prepare-se pra dar muita notícia ruim ou pra falar de coisas que vc talvez não quisesse falar.
É a vida...
A vida não é fácil mesmo!