17 fevereiro 2014

O ator que nunca sentiu borboletas no estômago

O ator Caio Castro, em entrevista recente no programa de Marilia Gabriela, no Canal GNT, declarou que não gosta de teatro e lê apenas por obrigação. Tal declaração causou revolta na classe, com direito a manifestações bastante diretas de artistas como Ingrid Guimarães, Pedro Paulo Rangel e Miguel Falabella nas redes sociais.

Assim como minha amiga e jornalista Izadora Pimenta publicou em sua página do Facebook, “o ator Caio Castro não gosta de ler e não gosta de teatro; Fulano, médico, não gosta de ver sangue; Beltrano, jornalista, não gosta de escrever”. Anomalias existem em todas as profissões. Eu, como ator, sinto apenas pena de Caio Castro. É claro que ele ganha uma boa grana, e se ganhar dinheiro é seu único objetivo na profissão, só podemos parabeniza-lo por ter sua meta atingida.

O fato é que quem faz teatro, jamais o fará por dinheiro. Até atores já consagrados não abandonam o teatro pelo simples fato de que é neste espaço mágico onde acontece a verdadeira arte. Tenho pena de Caio Castro porque, caso continue com este pensamento, jamais saberá o que são borboletas no estômago. 

E isso, dinheiro nenhum consegue pagar.

2 Comentários:

A Ex de Murphy disse...

Eu diria que como ator, Caio Castro até que é um bom modelo fotográfico. Mas esse é um atributo que um dia cai, enruga e passa...
Também tenho pena de um ser que não vai sentir as borboletinhas no estômago antes de entrar em cena, aliás, de um ser que parece que nem quer sentir isso e que, cá pra nós, é provável que não tenha talento pra chegar a tanto... Pronto, falei! ;)

Teresa Werneck disse...

Cainho até que é bonitinho (ta bom, um gatinho), mas se ele quer continuar sendo galã na TV brasileira, ele precisa acima de tudo, ser mais humilde... Como disse minha querida amiga A Ex de Murphy, todos os atributos dele, um dia vão cair, enrugar e passar, ai meu queridinho, vai lhe restar apenas, os palcos que você tanto diz não gostar...