03 janeiro 2014

O Erro

Um corpo caiu do 10° andar.

Foi de encontro ao chão em uma velocidade surpreendente. A ciência diria que são os efeitos da gravidade, mas eu diria mais. De tão rápido que chegou ao solo, parecia estar escrito que aquele seria seu destino final. Por sorte, nenhum transeunte foi atingido.

Porém, não havia como o barulho passar despercebido. As pessoas, curiosas, chegaram mais perto. Havia pedaços para todos os lados. O chão foi tingido de vermelho. Ninguém entendia ao certo o que havia motivado a queda. Mas pôde-se avistar, no ultimo andar do prédio, uma pessoa aparentemente inquieta, debruçada em uma janela e olhando diretamente para o local.

- Aquela pessoa na janela deve ser o responsável! - gritou um dos curiosos.

Os transeuntes foram cada vez mais se aglomerando, sem saber ao certo que atitude tomar. Minutos se passaram até que uma pessoa se manifestou de forma inesperada.

- Acalmem-se. Isso não passa de um grande erro. - disse.

- O que quer dizer com isso? - questionou o outro.

- Eu sou o morador do décimo andar. Eu fui o responsável pela queda.

Os pedestres ficaram aterrorizados. "Mas então ele é o assassino?", questionou-se um. "Ligarei para a polícia!", pensou outro.

- Antes de tomarem qualquer atitude precipitada, lhes contarei o que está acontecendo. Eu estava em meu apartamento, sozinho, bebendo vinho como de costume. Em decorrência da alta temperatura, caminhei próximo da janela e, então, sem querer, aconteceu.

- Mas não faz sentido. Se você estava sozinho, como isso pode ter acontecido? - questionou o grupo.

- Nós todos somos personagens de um conto. Eu apenas derrubei um copo de vinho pela janela do apartamento. O escritor deste conto é que cometeu um equívoco. Ao invés de escrever COPO, digitou CORPO. Não há um assassinato aqui, apenas um erro de digitação.

As pessoas olharam para o copo estilhaçado no chão. A faxineira já se encarregava da limpeza. As pessoas começaram a voltar para seu cotidiano. E o morador do 10° andar ficou triste, pois aqueles eram os últimos mililitros de seu melhor vinho.

1 Comentários:

Jorge disse...

Gostei pra carvalho!!!! Ih também cometi um erro!!!! Parabéns Dan!