02 julho 2010

Uma Noite de Teatro e Pizza

Terça-feira passada eu tinha o plano de assistir ao Café Filosófico na CPFL, porém acabou não dando certo.

Pensei que minha noite de terça estava perdida, quando meu irmão e minha cunhada me chamam para ir ao teatro, assistir à peça "A Pena e a Lei". Mais que depressa, aceitei o convite. Minha cunhada estuda Direito, o que me levou a crer que seria uma peça com um julgamento e um debate fudido entre os advogados de defesa e acusação, seja lá qual fosse o motivo. Engano meu. A peçase baseia na cultura nordestina, com cangaceiros e xerifes, coisas das quais nunca fui fã. A atuação dos atores deixou a desejar. A micro-peça inicial realizada por criancinhas foi terrível. Aposto que o Café Filosófico teria sido melhor.

E, analisando friamente os alunos de direito presentes no espetáculo, pude notar várias coisas. Todos eles, sem exceção, se vestiam de forma impecável. A maior parte dos homens tinham penteados mamãe-sou-empresário, bem ao estilo yuppie. A maior parte das mulheres usavam quilos de maquiagem. Parecia uma reunião de uma alta sociedade emergente indo a um programa pseudo-cult. Porém, aquela nem era alta-sociedade e nem o programa era cult, muito pelo contrário, ouvi diversos comentários idiotas feitos por eles e faltou conteúdo na peça.

Depois, fomos à um rodízio de pizza. O rodízio foi bom, apesar de eu já ter jantado, já que meu irmão e minha cunhada não tinham me avisado desse detalhe. Os alunos de direito eram legais, de um modo geral. Apesar dos pezares, foi bom não ter ficado em casa. mas que na próxima, a peça seja um pouco melhor.

1 Comentários:

ederDBZ disse...

Olha... concordo em genero, numero e grau... e espero que a proxima noite de 'teatro e pizza', haja teatro de verdade (da pizza não tenho do que reclamar...)