18 setembro 2009

"Programa Novo", um programa novo

A Tv Cultura realmente é a TV que faz bem! Estava eu, zapeando pelos canais na semana passada, quando me deparo com um programa novo, que nunca tinha assistido antes. Estava acontecendo a estreia do Programa Novo, apresentado brilhantemente pelos simpáticos Zé Brites, Roberta Youseef, Rodolfo Rodrigues, Carlos Carlos (sim, o nome dele é 2 vezes Carlos), além da psicodélica Cláudia Dorei e da gatíssima Gabi França, a garota do link.

Programa Novo é um programa com um mix de muitos assuntos, que vão desde música e internet, até culinária e humor (é impagável ver o show de improvisações do Jogando no Quintal). Mas mais do que tudo isso, é um programa feito de jovens para jovens, sem precisar cair nos temas clichês como sexo e drogas. A Tv Cultura, desde os tempos de Pé Na Rua, trata nós, jovens, como seres pensantes que somos, e não como os consumistas e rebeldes dos quais sempre nos rotulam. Ao invés de fazermos as perguntas, no Programa Novo somos nós quem damos as respostas, e dar esse espaço aos jovens já é, por si só, um grande avanço.


E, provavelmente, o maior acerto de Zé Brites e companhia foi conseguir quase que fundir a televisão e a internet, já que no Programa Novo os internautas participam ativamente, enviando perguntas, comentários e sugestões através do site, chat, twitter ou orkut do programa, e estas mensagens são lidas ao vivo, em tempo real.

O Programa Novo é rebelde, sem ser delinquente; é inteligente, sem ser inacessível; é diversificado, sem ser raso; e, acima de tudo, é a cara dos jovens. Troque pelo menos uma vez a novela das 6 e os programas sensacionalistas que passam aos montes nos fins de tarde, para assistir algo que realmente valha a pena. Assistam ao Programa Novo!

Obs1 - A TvCultura é sensacional, né? Só ela consegue reunir feras como Antônio Abujamra, Jairo Bauer, Herodoto Barbeiro e Professor Pasquale no mesmo lugar.
Obs2 - Isso sem falar nos que já passaram por lá, como Serginho Groisman e Marcelo Tas.
Obs3 - Isso sem falar nos ótimos programas, como Roda Viva e Provocações.
Obs4 - Sou um órfão do Pé Na Rua.
Obs5 - Como diria Professor Pasquale, "é isso".

3 Comentários:

ederDBZ disse...

e ae muleke!! to passando pra dizer duas coisa... o PROGRAMA NOVO é realmente a melhor coisa que surgiu nas tardes das emissoras abertas nacionais!

e a 2ª é que te indiquei para 2 selos! Entra lah no cinema e pipoca e clica na aba SELOS! Pega seu premio! Fuiz

G a e l disse...

E aê brother... tranquilo?!

Vc disse tudio em seu post! Concordo plenamente.

Não é a toa que o Programa Novo é da TV "CULTURA" né?!

Abração

Aninha disse...

Oiee =]

uau! Com essa resenha ae, deu mta vontade de ver esse programa! x] hehe
Pena que a Cultura ñ pega direito aki =/

=**