29 setembro 2009

O Amor (Momento Brega)

O que é o amor? Já escrevi, reescrevi, pedi ajuda especializada, li poesias e assisti a diversos filmes, mas, ainda assim, não consegui chegar na profundidade que o tema merece. Descobri que não sei nada sobre o amor. Essa descoberta me deixa um tanto chateado, já que todos nós amamos ou iremos amar um dia; essa é uma verdade universal.

Talvez eu não saiba nada sobre o amor porque escrever sobre ele me deixaria um tanto desprotegido. Não há sentimento mais honesto que este. Talvez também seja pelo tabu cultural de que amor é coisa de mulher. Não que isso seja uma verdade, mas o fato é que elas estão bem mais preparadas que nós para expressá-lo... requer um grau evolutivo que ainda não temos.

Resumidamente, quem ama quer proteger e ser protegido... quer estar ao lado ou pelo menos ouvir a voz do outro. Mas quem disse que o amor é um sentimento resumível? Coisas complexas não podem sê-lo. Amar é não temer ao outro, por mais que as brigas sejam recorrentes. O amor é democrático. Ele permite que não haja necessariamente um concenso sobre todos os assuntos entre as duas partes. O amor é tirano. Nos obriga a pensar no outro durante 24h por dia, a sonhar com o outro noite após noite, a ouvir as músicas mais bregas e se identificar com elas.

Dizem que o amor se deve a reações químicas do corpo. Eu discordo totalmente. O amor é subjetivo demais para a ciência explicar. Para mim, o amor é quando você se sente bem apenas por estar perto da pessoa; é quando, pela primeira vez, se pensa mais no outro do que a si mesmo; amar é também ter medo... medo de não ser correspondido e de não corresponder às expectativas. Amar talvez seja escrever um texto sobre o amor, mesmo não sabendo direito o seu significado.

Desculpe não saber mais coisas. Desculpe se não correspondi às suas expectativas. Isso é tudo o que sei.

5 Comentários:

giuliarlopes disse...

Nooooosa que profundo hein
você escreve muito bem!
adorei o texto

erica disse...

Dan, menino que carrega água na peneira, aaah o amor... é tudo isso que vc escreveu e muito mais que ainda não descobrimos, por medo, ou por não conseguirmos chegar até ele. Mas vamos amando, do nosso jeito, para aprender. Não tem fim.

Lipe_cps disse...

Huhsuahsuhaushu até sei o que inspirou esse garoto... kkkkkkk

Abraços by www.UniversodoPagode.blogspot.com

Aninha disse...

que bonitinho!!! *-*
e como chama essa inspiração ae do seu texto hein?! hehe... será que eu conheço?
hasuhsuhasuhs

É díficil descrever o amor... mas, at é que vc foi bem! adorei o texto!
tah mto bonitinho :D
tah fofo heheheh


bjs Romeu!
ksaoksakoskaosk

ederDBZ disse...

é um tema complexo realmente... nem sei ao certo o que dizer sobre este sentimento!

Mas, apesar de acreditar 'nele', vejo que o amor ganhou uma irrelevância que não poderia, pois qq garotinho de 10 anos diz 'eu te amo'! Virou meio que, um 'circo dos horrores' (hehe)

espero, acredito e sonho em um dia encontrar alguém que possa dizer que Amo de verdade, mas como ainda não encontrei, fico achando tudo isso brega demais... mas isso é só por enqto! hehehe

e aliás, em que vc se inspirou pra escrever esse texto sensacional???????... bom, depois obtenho respostas hehehe