23 março 2012

A Ironia do Mundo Moderno

Talvez eu seja lento. Talvez o mundo esteja rápido. Talvez nos enganaram, e o dia tenha menos de 24 horas.

Vivo no modo automático. Chego no destino sem nem olhar o caminho. Apenas ando, dormindo entre os passos, as pernas me carregando e a mente vagando em outro planeta.

Manter-se socialmente requer sair e conversar com as pessoas. Manter-se financeiramente requer sair e trabalhar, utilizando mais da metade de seu dia. Manter-se na faculdade requer sair e utilizar outra grande parte de seu dia indo às aulas e fazendo um volume grande de trabalhos no tempo que, ironicamente, chamam de 'livre'.

E manter-se apto para realizar tantas tarefas requer dormir. Mas para dormir é necessário tempo. E sabe qual a ironia do mundo moderno? Você ler este texto sendo que poderia estar dormindo.

1 Comentários:

Jéssica Bueno disse...

Nossa Dan! Que profundo. Cara, vc escreve muito bem!!

As vezes eu me vejo nos seus textos.

Depois me explica melhor essa ideia do podcast. Ontem entrei num site só disso, vc poderia entrar em contato com o autor.

Beeijos!