04 abril 2010

Santos Não Tão Santo

Os jogadores do time do Santos marcaram um gol contra no último dia 2. Parte do elenco, incluindo Robinho, Neymar e Ganso, os principais nomes do clube praiano, se recusaram a entrar no Lar Mensageiros da Luz, uma instituição espírita que cuida de crianças e adolescentes com paralisia cerebral, para entregar ovos de Páscoa em ação beneficiente, por preconceito religioso.

O fato é ainda mais grave por se tratar de figuras públicas, que deveriam dar exemplo a toda torcida. Afinal, qual a diferença entre esse preconceito religioso cometido pelos jogadores, com o preconceito racial e as brigas entre torcidas que ocorrem dentro e fora de campo?
Realizar ações solidárias apenas para pessoas semelhantes, não é ser solidário, mas excludente.

Após toda a repercussão, Neymar e Robinho vieram a público se desculpar, e garantiram que voltarão ao Lar Mensageiros da Luz para acabar de vez com essa polêmica. E isso é o que todos nós, católicos, evangélicos, espíritas, a
teus... brasileiros, esperamos que aconteça. Não há como acabar com o preconceito dentro de campo, se os profissionais da área não tiveram a consciência do quanto isso é prejudicial para toda a sociedade.

4 Comentários:

Carol disse...

Por isso que eu sou corinthiana!O Ronaldo adora se socializar com todas as classes, inclusive a dos travestis!Palmas pra ele!ahsuahsuahu =)

Daniel Silva disse...

essa aí foi demais. perdir desculpas depois de ter feito não adianta!

Anônimo disse...

oI SÓ QUERO DIZER UMA COISINHA VOCÊS CORINTHIANOS SAO TODOS CHATOD IDIOTAS SEM NOSSAO DOQ FAZEM SEUS BESTAS!!!!!!!

Anônimo disse...

olha aqui eu sou santista roxa na vesrdade sou santista preta e branca seus bestas