23 agosto 2009

O Blog do Dan Está de Volta, com a Graça de Deus!

Sim, confesso ter deixado o Blog do Dan em segundo plano na minha vida, pelo menos durante esse pouco mais de um mês que não escrevi sequer uma linha. É que eu peguei a gripe do bicho-preguiça, que me impediu de pensar em assuntos para serem tratados aqui.

O cansaço está realmente me dominando. E, principalmente, blogar pra mim é um hobby, e não uma obrigação. Justamente por isso não tenho dias certos para postar, ou assuntos especificos para tratar. Aliás, falando em assunto, esse mês esteve fraco de grandes notícias. A única coisa diferente foi a "molada" que o Massa tomou do Rubinho. Mas eu não tinha o que comentar sobre o assunto. Dizer o quanto o Rubinho é azarado é cair em um lugar-comum.

Porém, uma denúncia contra Edir Macedo e a Igreja Universal veio à tona, e, com a graça de Deus, encontrei um tema que merecia uma postagem.

Não vou nem começar falando sobre a lavagem de dinheiro que fizeram, mas sim da lavagem cerebral que fazem. Como pode um ser humano acreditar que um diploma de Dizimista assinado por Jesus Cristo é algo crível? Como pode milhões de pessoas acreditarem que se pode comprar um lugar no céu com dinheiro?

Segundo a denúncia, Edir Macedo e seus outros "parceiros" desviaram uma quantia mostruosa de dinheiro, provindo das doações de fiéis, para seus próprios bolsos (ou você acha que aquela mansão foi construída por milagre de Deus?) e para algumas empresas, entre elas a Rede Record. A notícia foi manchete em diversos jornais e televisões, incluindo Folha de São Paulo, Estadão, SBT, Band, Veja, Globo e até alguns veículos estrangeiros, já que a Universal mantém templos em centenas de países. Porém, a emissora do Bispo decidiu se dedicar exclusivamente a atacar a Rede Globo, se limitando a dizer que tudo não passou de um ato desesperado de sua maior concorrente para manchar o nome da emissora, citando em pouquissimos momentos a denúncia em si. A emissora carioca, que de boba não tem nada, fez várias matérias especiais sobre o assunto, mas sempre em tom jornalístico, contrastando muito com o tom amador e infantil da Record.

Uma das cenas mais bizarras foi ver Ana Paula Padrão, no Jornal da Record, atacando a Rede Globo (que cá entre nós, tem um histórico tão duvidoso quanto a Record) e, literalmente, cuspindo no prato que comeu, já que foi âncora por muitos anos do Jornal da Globo.

Mas acho que, para os fiéis da Universal, o pior de tudo não foi nem saber que suas doações haviam sido desviadas. O pior, provavelmente, foi quanto eles perceberam - se é que perceberam - que o seu suado dinheiro foi desviado para fazer novelas imbecis como a dos "Mutantes" e programas inúteis como o "A Fazenda". Fala sério! Com o meu mísero e honesto salário eu consigo fazer uma coisa 10x melhor!

Obs1 - Ao ler a matéria de 12 páginas da VEJA, fiquei feliz ao ver a foto da casa de Edir Macedo, já que meses atrás, muito antes dessas denúncias estourarem, o Blog do Dan havia feito uma postagem, com um breve comentário, sobre o assunto. Sinal que estamos postando sobre temas interessantes!

Obs2 - Desculpa pela demora, mas o Blog do Dan está de volta, de cara nova!!! Ele está uma gracinha agora, não está?

8 Comentários:

Inez disse...

É por ai que a gente pode ver a ignorância do povo, o que faz a falta de informação.
Essa história de desvio de dinheiro já é bem antiga só não vê quem não quer. O povo com sua ignorância acredita que o indivíduo por pertencer a uma religião e ter o dom da palavra é um santo.

Aninha disse...

o blog tah gatãooo *-*
hehhee...

Engraçado que esse papinho furado de vender um pedacinho do céu já existia lá no passado bem distante! ahaha... e era a igreja católica que fazia isso! (unica coisa que aprendi na aula de história huhu)
Povo idiota! Desde qndo Deus precisa de grana? ;s

ps: axo q peguei essa tal gripe do bicho preguiça haha

Rosy disse...

Até que enfim estão desmascarando esse cara. o pavão é enganado de todos os lados! É uma pena muitas pessoas se deixar dominar por tipinhos como esse. O problema que o medo do inferno é grande. usam isso para dominar as pessoas!!

erica disse...

As suas observações sobre o tema são auspiciosas hehehe Mto bom o título. Vc se daria bem no jornalismo opinativo. Não é algo fácil de ser feito, já que exige aquela pitada pessoal tanto no estilo quanto no tratamento do tema.Mas isso vc tem de sobra. Vai se dar bem! Boa sorte no blog!

FAGGH® disse...

Poh cara , bacana acho que ainda não conhecia seu blog mais vou voltar ake sim !
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

cat disse...

justamente por isso eu nao tenho mais do q 1 blog, mal dou conta dele! sem contar as vezes q falta ideia pra postar...

Vi disse...

A hipocrisia não está na verdade na igreja, mas uma pessoa que se presta ao papel de comprar um terreno no céu ou o anel da sabedoria ou óleo sagrado do não sei lá o que merece sim ter seu dinheiro desviado e ser enganada. É muito mais fácil ter um diploma de dizimista do que se envolver na fé, e ajudar e amar o próximo como a ti mesmo.

Unknown disse...

Opa cara, mal ai a demora (sou do www.dominiomarinho.wordpress.com), mas to em horário de trabalho e tive que terminar uma coisa urgente aqui, ai acabei tendo que esperar um pouco pra comentar!

Enfim...

Cara, esse papo da universal roubar grana pra cá e pra lá já era meio obvio e mesmo assim, é algo que TODAS as igrejas fazem, só que a universal faz melhor HEUEUHEUHEUH

E tudo bem que Globo e Record são duas merdas, mas eu axo até bom que alguma outra emissora tire o monopólio da globo. O ruim da globo não é nem as opiniões tendenciosas, mas sim o quase monopólio midiatico que a torna a maior manipuladora de opinião que pode haver no país!