20 julho 2009

À Amizade

"A amizade é um sentimento mais nobre que o amor. Ela permite que seus sentimentos se dividam em outros afetos, enquanto o amor tem em si o ciúmes, que não admite rivalidade."
Se Vinicius de Moraes disse isso, quem sou eu pra discordar?

Homem, mulher, criança, mãe, pai, irmão, cachorro... amigos são seres assexuados. Não é a cor da pele que define a amizade. Não é o bem material que a intensifica.

Casais antes apaixonados se separam. Bandas de rock se separam. Gêmeos siameses se separam. Amigos verdadeiros nunca.
O dia acaba. Novelas acabam. Até o Zorra Total, por mais irritante que seja, também acaba. Amizades verdadeiras jamais.

Aqui fica um tributo em homenagem a todos os meus amigos, sejam eles reais, virtuais ou imaginário. Se Rita Lee disse em sua música ser dependente do amor, eu afirmo com convicção que minha dependência é a amizade.

Feliz dia do amigo!!

14 Comentários:

ederDBZ disse...

simplesmente sensacional o texto... e tambem me considero dependente da amizade, como uma das forças que me fazem viver e seguir em frente... pode parecer clichê, mas sem vc (meu principal amigo... e irmao acima de tudo), e alguns outros que considero demais, minha existencia, provavelmente seria bem menos interessante...

vlw pela amizade, dedicação e carinho a mim meu gde amigo, irmao, companheiro...

e que texto hein... parabens e vida longa ao blog do dan

Fábio Flora disse...

Ainda bem que o "Zorra total" acaba... Abraços e sucesso com o blog!

Bárbara Farias disse...

Muito bom o texto.
Boa sorte com o blog.
Bjãaõ

www.barbarafarias.blogspot.com

Tevez disse...

Otimo post
a amizade é td msm...

Inez disse...

Sobre Jornalismo já postei no dia 9/02/2009. É só ir no pesquisar no blog colocar o nome do curso que já te levará para o Jornalismo.

Daniel Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Leite disse...

Ótimas palavras, Dan.

A reflexão é muito positiva e nos carrega a um (bom) senso comum: a amizade é uma das instituições mais poderosas que podemos desfrutar.

*O comentário sobre o "Zorra Total" também foi muito interessante.

Abraços!

*Conheça a Revista Digital Sem Fronteiras, que estreia em breve, através das palavras dos editores. É só acessar http://bastidoressf.wordpress.com e dar a sua sugestão no blog de bastidores.

Lorena Alves disse...

A amizade sem dúvidas é o sentimento mais nobre de todos !!
Sou totalmente dependente dos meus amigos [2]
=)

Fabii disse...

Ai que lindo....

BjaO

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Só tem uma coisa melhor que amigo....
Coração de mãe!

Caio Martins disse...

Caracaa mulekk a cada dia que passa eu curto mais seu blog! mais do que bom excelente! E eu sou muito feliz por ser teu amigo.. to sempre contigoo carinha abraços! =)

Seleção de 82™ disse...

So tenho a agradecer a sua amizade..amo você brother..

Cah_Milla disse...

aah falar q seu post tá legal, bonitinho blablabla todo mundo já disse...
Na real a melhor frase é
"até irmãos siameses se separam"
HUEAHUAEHUAEHAUEH

Anônimo disse...

Dan, vc é o amigo que escreve com a alma, por isso, palavras tão expressivas e tão verdadeiras. Belo texto. Feliz dia do amigo, é muito bom ter a sua amizade, Bjinhus