22 junho 2009

Hablando en Portunhol

É impressionante como a falta de ter o que fazer pode resultar em coisas interessantes. Estava eu, em um sábado à tarde, enjoado de Orkut, sem assunto no MSN, sem nenhum texto novo para o blog e sem opção de lugar para sair, quando, de repente, me surge uma ideia: conversar com pessoas de outro país através da internet.

Minha primeira (e óbvia) escolha foi Portugal. Porém, achei muito difícil encontrar um bom bate-papo português. O único que encontrei era totalmente dominado por... brasileiros!

Minha segunda opção foram os países da América Latina, já que o espanhol é parecido com o português e que o site Terra tem páginas por lá. É claro que contei com a valiosa ajuda do tradutor Google, pois não sabia falar quase nada da língua de nossos hermanos latinos. Cheguei a conversar, com direito a MSN e tudo, com quatro colombianas (as mais extrovertidas), uma argentina e uma venezuelana. Até encontrei outro brasileiro que, assim como eu, procurava aperfeiçoar seu espanhol e conhecer belas latinas.

Conversa vai, conversa vem, descobri que elas não sabiam muita coisa sobre o Brasil. Quando questionadas por mim, três afirmaram não saber absolutamente nada. Uma colombiana citou o nosso ótimo futebol. A argentina mencionou o cantor Caetano veloso e uma outra colombiana (Kristina, a que eu mais conversei) acertou que nossa capital é Brasília.

Com assuntos bem diversificados, indo de Salsa à Álvaro Uribe e das FARC ao cinema, tive uma experiência muito agradável, que só reafirmou o quanto a internet é importante nos dias de hoje.

Agora sei perguntar "cuantos años tienes?" e afirmar com convicção que "no entiendo". Aprendi até algumas gírias em espanhol! Tentem vocês também! Vacano!

Obs - Sim, a bandeira do Uruguai e do Paraguai estão trocadas!

4 Comentários:

TRΛИSĞRЄSSIVΛS disse...

SERÁ QUE VC FALA BEM TODAS AS LINGUAS?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ADORO!
VC ESCREVE BEM!

COMENTA O MEU LÁ

http://transgressivas.blogspot.com/2009/06/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_23.html#comments

Guttwein disse...

Isso da chat... da cada história! Conto-te, pra vc ter uma noção, tenho um camarada que conheceu via chat uma colombiana, pois bem, não é que o danado viajou até pra conferir de perto a rapariga ora pois! LOOLL!! A internet rompendo fronteiras! : D

Vivica Bolacha disse...

Valeu pela visita no blog! Vi que tu és de Campinas. Passei uma temporada aí no ano passado, trabalhando.

Eu tbm já treinei meu portunhol no Terra. Mas é foda quando ngm sabe nada sobre teu país. Acaba desanimando. Porém é bom pra passar o tempo.

Beijos!

Anônimo disse...

HOLA
ME ALEGRA SABER QUE ME TIENES ENCUENTA EN TU PAGINA, Y TE ACUERDES DE MI..
ES UN GUSTO CONOCER PERSONITAS COMO TU.
VACANA TU PAGINA