BRASIL: UMA PANELA DE PRESSÃO (OU ESTAMOS PERDIDOS)

O QUE ACONTECERÁ QUANDO A PANELA DE PRESSÃO EXPLODIR?

(SEM) INSPIRAÇÃO

HOJE ACORDEI INSPIRADO. MAS ACHO QUE EXPIREI.

SOBRE SER CULTO

A VIDA NÃO SE RESUME AO FACEBOOK.

A REVOLUÇÃO DOS MACACOS

SOMOS TODOS MACACOS, ALGUNS MAIS MACACOS QUE OUTROS.

NU

HOJE ME DEU VONTADE DE ESTAR NU.

25 junho 2009

Fiscalizando o Dinossauro

Sou fiscal do Sarney porque sou o seu patrão. Fui eu quem elegeu, por bem ou por mal, todos os que estão lá.

Sou fiscal do Sarney porque sou contra os atos secretos que ele, como presidente do Senado, autorizou; sou contra seus colegas, parentes e apadrinhados que trabalham no Senado sem concurso público, e mamam nas gordas tetas do nosso morozo sistema político.

Sou fiscal dele porque, até onde eu sei, os dinossauros já foram extintos; apenas no Brasil eles teimam em existir. Os nossos dinossauros políticos são um entrave para o progresso, já que vão contra a reformulação política que tanto o Brasil precisa.

Sou fiscal do Sarney porque ele é uma pessoa que ama em demasia o poder. Apesar de ser do Maranhão, se elegeu pelo Amapá. Apesar de estar a anos no poder, nunca contribuiu para, de fato, melhorar o Brasil.

Sou fiscal do Sarney porque ele nunca foi de oposição. Tem medo de sê-la.

Sarney, que já apoiou a ditadura, FHC e, agora, apóia Lula, não merece mais um voto que seja. A natureza extinguiu os dinossauros há milhões de anos, e não é uma atitude sábia ir contra a vontade dela.
E, por fim, sou fiscal do Sarney porque quero vê-lo fora do mundo político. Quem não conseguiu quase nada em décadas de poder, não conseguirá em mais quatro anos de governo!

22 junho 2009

Hablando en Portunhol

É impressionante como a falta de ter o que fazer pode resultar em coisas interessantes. Estava eu, em um sábado à tarde, enjoado de Orkut, sem assunto no MSN, sem nenhum texto novo para o blog e sem opção de lugar para sair, quando, de repente, me surge uma ideia: conversar com pessoas de outro país através da internet.

Minha primeira (e óbvia) escolha foi Portugal. Porém, achei muito difícil encontrar um bom bate-papo português. O único que encontrei era totalmente dominado por... brasileiros!

Minha segunda opção foram os países da América Latina, já que o espanhol é parecido com o português e que o site Terra tem páginas por lá. É claro que contei com a valiosa ajuda do tradutor Google, pois não sabia falar quase nada da língua de nossos hermanos latinos. Cheguei a conversar, com direito a MSN e tudo, com quatro colombianas (as mais extrovertidas), uma argentina e uma venezuelana. Até encontrei outro brasileiro que, assim como eu, procurava aperfeiçoar seu espanhol e conhecer belas latinas.

Conversa vai, conversa vem, descobri que elas não sabiam muita coisa sobre o Brasil. Quando questionadas por mim, três afirmaram não saber absolutamente nada. Uma colombiana citou o nosso ótimo futebol. A argentina mencionou o cantor Caetano veloso e uma outra colombiana (Kristina, a que eu mais conversei) acertou que nossa capital é Brasília.

Com assuntos bem diversificados, indo de Salsa à Álvaro Uribe e das FARC ao cinema, tive uma experiência muito agradável, que só reafirmou o quanto a internet é importante nos dias de hoje.

Agora sei perguntar "cuantos años tienes?" e afirmar com convicção que "no entiendo". Aprendi até algumas gírias em espanhol! Tentem vocês também! Vacano!

Obs - Sim, a bandeira do Uruguai e do Paraguai estão trocadas!

19 junho 2009

E Viva a Imprensa Imbecil!!!

Na última quinta-feira (dia 18), o Superior Tribunal Federal derrubou, por 8 votos a 1, a exigência do diploma obrigatório para exercer a função de jornalista, dizendo que a obrigatoriedade do diploma se choca com a garantia de Liberdade de Expressão.

Eu, que pretendo começar a faculdade de jornalismo no próximo ano, achei que esta é uma das atitudes mais imbecis que nossos governantes poderiam ter tomado em relação a esse assunto. Se a pessoa quer Liberdade de expressão, é só criar um blog, assim como eu fiz, e manisfestar suas opiniões. Agora, para escrever em um veículo de comunicação importante, seja ele um jornal, uma revista, sites de notícia, etc., é necessário mais do que saber escrever. Um jornalista não é apenas um jornalista, mas principalmente um FORMADOR DE OPINIÃO!! Então me responda: como um semi-analfabeto em jornalismo (pois é isso que todos nós somos) pode ser um formador de opinião pública sem ter uma mínima instrução de como exercer tal função?

Será que todos acham que os estudantes ficam 4 anos na faculdade aprendendo apenas coisas inúteis? E, principalmente, será que esses protótipos de jornalistas conseguirão responder e se responsabilizar pelo que escrevem?

É realmente uma vergonha o que estão querendo fazer. O jornalismo brasileiro, que já estava mal das pernas com tanta gente ruim, agora irá cair ainda mais em qualidade. Já pensei até em um slogan: "E viva a imprensa imbecil!! Levando informações desnecessárias e sem credibilidade à pessoas idiotas!!"

11 junho 2009

Entendendo a Atual Crise Financeira

Desde o final do ano passado, Fátima Bernardes, William Bonner e seus respectivos colegas de profissão não se cansam de falar sobre as graves consequências que a atual crise financeira tem causado no mundo. Porém, a maioria das pessoas não sabem explicar como a crise atual começou. É por isso que o Blog do Dan está aqui para explicar de uma maneira simples e divertida (ou não) a atual situação global.

1° Ato
Como todas as coisas ruins que existem hoje no mundo, com excessão do funk carioca e de Zorra Total, a atual crise financeira começou nos EUA. Já fazia algum tempo que os "inteligentíssimos" bancos americanos estavam emprestando dinheiro para qualquer pessoa, inclusive àquelas que não tinham condições de pagar e que, por sua vez, compraram casas por ser, teoricamente, um investimento seguro. Como havia muita gente comprando casas, o preço delas começaram a subir muito, o que dava a sensação de estar cada vez mais rico. O que fazia com que eles pegassem outros empréstimos para comprar outras casas. O que fazia o preço das casas aumentar ainda mais. Percebeu que isto é um ciclo vicioso? E não é preciso ter doutorado em economia para adivinhar que, em algum momento, isto se tornaria insustentável. Isso é o que todos chamam de Bolha Imobiliária.

2° Ato
Com tudo isso, grande parte dos americanos estavam excessivamente endividados. Se estavam excessivamente endividados, não conseguiam pagar os empréstimos dos bancos. Dessa forma, os ricos bancos americanos ficaram sem dinheiro, e as pessoas pararam de consumir. Com a queda no consumo, as empresas pararam de lucrar, o que causou a demissão de parte de seus funcionários. Mas a coisa ainda não estava tão ruim. As empresas tinham apenas que buscar um pouco mais de crédito no mercado para reduzir suas perdas. Mas buscar crédito como, se os bancos não tinham dinheiro? Sem crédito, as empresas demitiram ainda mais pessoas, causando mais queda no consumo... Seja bem vindo a mais um ciclo vicioso made in America.

3°Ato
Mas, ainda assim, a crise é apenas dos EUA, o que não a torna global. É aí que você se engana, meu amigo. Os EUA é o país que mais importa produtos no mundo. Se ele pára de importar, o resto do mundo perde dinheiro. Mas ainda assim a situação não é tão grave, não é mesmo? É só as empresas de outros países pegarem empréstimos nos bancos de seus respectivos países e pronto! O dinheiro está circulando novamente. Seria simples assim, se os bancos americanos não fossem os maiores credores dos outros bancos do mundo. Ou seja, se o dinheiro não chega nos EUA, não chega no resto do mundo. Com isso, empresas dos outros países ficam sem dinheiro para conter o prejuízo, causando demissão, e queda no consumo, e mais prejuízo, e mais dimissão, e mais queda no consumo.... acho que você percebeu como isso se chama, não é mesmo? Seja bem vindo a nova Crise Financeira Mundial, onde você, meu caro, é apenas mais um coadjuvante que, com muita sorte, não perderá seu emprego.

Obs1 - Sim, eu gosto de economia.
Obs2 - Ainda assim, o Brasil não está tão mal. Méritos para Lula e FHC.
Obs3 - Eu sou um dos sortudos. Em plena crise, consegui um trampo!!

07 junho 2009

De Bob para Maísa

Bob Rabisco - Estou aqui em um parquinho de diversões (onde mais eu estaria?) para entrevistar uma das maiores sensações televisivas da atualidade. Ela, que com seus recém-completados 7 anos já é considerada a substituta de Xuxa e está sendo alvo de uma grande polêmica com Silvio Santos. Está aqui ao meu lado a anã, a mini-petis Maísa. Olá Maísa, tudo bem?
Maísa - Oi Bob!

BR - Maisa, como é pra você trabalhar desde tão cedo?

Ma - Ah, eu acho muito bom! E, além disso, sou uma criança normal, e faço tudo o que as outras crianças fazem...

BR - E o que você faz nas horas vagas?

Ma - Várias coisas! Administro meu dinheiro, pago as contas da minha família, invisto na bolsa de valores e participo de reuniões na emissora. É bem divertida minha vida!

BR - Hum... é... que bom! Maísa, é verdade que no Programa Silvio Santos, você saiu chorando de medo após ver um garoto com o rosto pintado?

Ma - É verdade sim Bob, inclusive esse vídeo está no Youtube...

BR - E de onde vem esse medo?

Ma - Olha, eu sempre o tive, mas ele se intensificou depois que eu vim para o SBT.

BR - Ah, é? E por que isso aconteceu?

Ma - Foi depois que conheci a Hebe Camargo. Ela estava com quilos e quilos de maquiagem... isso me abalou profundamente. Tive meses de pesadelo...

BR - É, isso deve ter sido realmente amedrontador hein! Bem, mas por que você acha que o Silvio Santos te humilha tanto em seu programa?

Ma - Acho que ele está se vingando do dia em que eu descobri que, na verdade, ele usa peruca. Mas eu não guardo rancor dele. O Silvio é imaturo. Talvez com o tempo ele melhore.

BR - Obrigado pela entrevista Maísa! Foi um prazer conversar com você!

Ma - Ahh, vamos brincar de construir castelinhos de areia?

BR - Hum... tudo bem, você merece. Aqui é Bob Rabisco, diretamente para o Blog do Dan, indo construir castelinhos de areia! Espero que tenham gostado!

Obs - Agradecimentos especiais a nossa colaboradora
Ana Paula, responsável pela imagem


Veja também:
De Bob para Barbie

06 junho 2009

Motivos para assistir mais Seriados

Faz tempo que a telinha de sua sala está bem mais atraente que a telona do cinema. Obviamente, não falo dos filmes da Sessão da Tarde, mas sim dos seriados que estão sendo produzidos e transmitidos atualmente.

São raros os filmes que conseguem chegar tão perto da complexidade dos personagens de seriados. Se vê isso em Dexte
r, um dos serial-killers mais queridos que já foi criado. A história dele é completa, afinal, há tempo de sobra pra explicar a origem dele, ao contrário do que se vê em filmes do tipo Jogos Mortais, onde o novo JigSaw parece um personagem um tanto quanto forçado.

Ficar preso em uma ilha deserta com uma bola chamada Wilson parece brincadeira de criança perto de uma prisão como a de Prision Break ou a própria ilha de Lost. O mundo está em perigo? Chame Jack Bauer. Psicologia feminina? Que tal Sex in the City e Desperates House Wife? Quer relembrar os bons tempos da máfia? Família Soprano é a pedida certa! Cansou dos filmes atuais de terror? Assista Supernatural! Comédia romântica, ação, policial, teorias conspiratórias, paranormalidade, médicos ranzinzas, charlatões, gênios, magia, mutantes... com tudo isso, pra quê sair de casa? Ligue sua televisão, coloque o DVD e divirtam-se!

04 junho 2009

Eu no Twitter

Demorou muito, mas enfim criei vergonha na cara e fiz um Twitter. O link é www.twitter.com/danpessoa. Entrem e sejam meus seguidores!!

Vocês não tem nem idéia do quanto eu tô apanhando pra mexer nessa "bagaça", como diria Marcelo Tas. Tive que buscar um site com o tutorial das regrinhas básicas de como utilizá-lo. Fala sério! O Twitter é um negócio muito estranho. Simplista em excesso, confuso pra quem está começando e com o limite de 140 caracteres por "postagem"; isso, pra mim, não é suficiente nem pra desejar bom dia hehe.

Por que eu criei um Twitter pra mim? Obviamente por ser a moda do momento! Adoro modinhas hahaha... eu criei um Orkut e um Blog pelo mesmo motivo, e hoje não vivo sem os dois. Eu acho que se algo está fazendo sucesso no mundo todo, é porque há algo de interessante nele!

No momento, estou sendo seguido por 2 pessoas(das quais não conheço nenhuma!!!).Marcelo Tas, Marco Luque e Michelle Giannella são algumas das pessoas que estou seguindo. A lista tende a aumentar muito!! Vamos ver então se eu e o Twitter vamos criar uma relação duradoura! Tomara que sim!!

Obs - Como vocês podem perceber na foto, minha internet é discada. Ou seja, quando eu digo que demoro pra postar aqui por causa da minha conexão, não é mentira hehe

02 junho 2009

Mancada Global

Não que eu seja fascinado pelas músicas de Roberto Carlos... muito pelo contrário, acho que ele é um artista com o prazo de validade vencido, já que os cd's novos são apenas regravações de seus maiores sucessos. Porém, desde o momento em que fiquei sabendo que a Rede Globo iria transmitir o show "Elas Cantam Roberto Carlos", onde as maiores cantoras da MPB, entre elas Ivete Sangalo, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Alcione, Paula Toller, entre outras, interpretando as canções de maior sucesso do Rei. até Hebe Camargo conseguiu uma vaguinha pra participar do espetáculo. Oportunidade única de se ver.

O show foi obviamente aberto pela ultra-famosa Ivete Sangalo, seguido pela sensacional apresentação de Ana Carolina, e pela não tão sensacional apresentação de Cláudia Leitte. De um modo geral, o espetáculo foi sensacional, e todas as cantoras, guardadas as devidas proporções e limitações, deram um show! A última música teve o próprio Roberto Carlos cantando "Como é grande o meu amor por você" ao lado de todas elas.

Porém, para minha surpresa e decepção, ao final do programa, percebi que a Rede Globo não iria transmitir as participações de cantoras de peso, como Adriana Calcanhotto e Paula Toller, além de outras tantas que, só por não fazerem tanto sucesso quanto Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, foram deixadas de lado pela emissora. Ou passasse o show completo, ou não passasse coisa nenhuma. Fiquei muito decepcionado com essa atitude da emissora, mas muito contente por ver tanta gente de talento em uma única apresentação.