22 fevereiro 2009

Um Domingo de Grandes Festas

Neste domingo realmente não faltam festas. Realizadas no mesmo dia, o Oscar americano e o Carnaval brasileiro mobilizam os amantes da sétima arte e os amantes da folia carnavalesca.


Por falar em carnaval, se me perguntarem qual é a parte mais curiosaÂngela Bismarck tem plásticas, ou as plásticas tem Ângela Bismarck? da maior festa de rua do planeta, poderia citar várias coisas.
Acho muito curioso as "semi-famosas" Luma de Oliveira e a toda-plastificada Ângela Bismarck, por exemplo, só aparecerem na mídia durante essa época (seria por falta de talento?).
Acho curioso como os brasileiros tem paciência para assistir aos desfiles de escola de samba, que demoram horas e horas, e aos trios elétricos, tudo pela televisão, ao invés de se divertirem no carnaval propriamente dito, saindo nas ruas e colocando o "esqueleto" pra balançar.
Acho curioso como prefiro assitir a apuração dos votos do que ao desfile da Marquês de Sapucaí.

Não acho que o carnaval de São Paulo ou do Rio de Janeiro é algo para o "povão". Os destaques, no geral, são celebridades. A arquibancada é cara. Os sambas não são mais tão populares como os de antigamente.
Porém, existe carnaval para todos (ou quase todos) os gostos. Por isso que é a maior festa do Brasil. Porque não está localizado em apenas uma grande cidade. Muito pelo contrário, as cidades interioranas dão show em muitas capitais. E viva essa festa semi-nua e semi-pervertida do Brasil! Não sou um fanático por carnaval, mas temos que reconhecer que festa como nós, povo nenhum do mundo consegue fazer!

E por falar em mundo.... nos EUA está acontecendo a maior festa do cinema mundial: o Oscar. Infelizmente não estHeath Coringa Ledgerá sendo transmitido na TV aberta, pois a Rede Globo (como sempre) comprou os direitos televisivos, mas optou pelo carnaval ao invés do Oscar. Mas, enfim, a festa do cinema terá um ingrediente bem especial. Além da elegância de sempre, e das celebridades de sempre, estou de olho em uma categoria em especial: a de Ator Coadjuvant, onde o coringa Heath Ledger concorrerá como favorito. Como todos sabem, esse grande ator, do qual eu era fã, morreu recentemente por overdose de remédios. Caso ganhe, será sua consagração definitiva e merecida, para uma carreira curta porém brilhante. Além dele, torço pelo filme "Quem quer ser um Milionário?" que, apesar de não ter assistido, só pelo fato de não ser obra de Hollywood já é uma grande novidade. E é disso que o cinema precisa. Coisa novas, diferentes e não-convencionais.

Enfim, um domingo movimentado. Especialmente para o povo brazuca! Opções de entretenimento não faltaram!

Obs: Pra todos os que gostaram de Bob Rabisco, e pelo número de comentários foram muitos, ele aparecerá provavelmente nas próximas postagens!

9 Comentários:

Anônimo disse...

gostei do blog

InSaNo disse...

acabou q o coringa ganhou msmo o oscar, apesar de eu ter visto filme dublado (merda de cinema) achei bem foda ele

Dani disse...

ola querido,obrigada pela visita la no blog,os comentarios,e as dicas.
nos acompanhe sempre que puder,
bjo grande

Unknown disse...

kkkkkkkkk
tbem prefiro ver a apuração
do que ver a escola desfilando...
hauahuahuahua....

Marton Olympio disse...

Cara, li seu blog e achei bem legal.
Particpativo, bem-humorado, e acima de tudo com popiniões bem legais.
Só que em alguns aspectos acho que poderia ser mais opinativo, mais conclusivo.

A parte da Histórias, Estórias e Teorias Conspiratórias achei bem legal e acho que pode explorar mais o tema... Pois tem muita coisa aê.

Quanto a Carnaval um conto meu foi finalista sobre o assunto no Contos do Rio do O GLOBO agora em 2008.
E o melhor que não curto carnaval :)

Se quiser ler:

http://martonolympio.blogspot.com/2008/10/primeira-vez-ningum-esquece.html

Abraços!

Elaine Mesoli disse...

Pois é, o cara ganhou o Oscar póstumo. Mas então, vamos mesmo agendar pro Bob ir lá. quanto à Filomena ela não está acabada não, Dan, ela só é bem flexivel, passa por qualquer aperto e qual é o homem que não sonha com uma mulher com aquela flexibilidade? kkkkkkkkkkk

Liipee disse...

Era ou é fã?
Eu ainda sou, mesmo depois dele ter morrido..
fã, do Batman..
da atuação dele no Filme..
;)

bom, o carnaval é como um puteiro ao ar livre..
ou você acha que as famosas não fazem progrmas?
tenho histórias meu garoto..:)

abraço !

Anônimo disse...

\o/ mocidade ganhou xD

Gabriel Lorenzato disse...

É meu amigo, suas previsões antecipadas deram certo. Parabéns.

Eu quero ver o Batman, afinal o Coringa deve ter trabalhado muito bem e td mundo faal isso.

Gosta de debates: Então se quiser, participe de um que promovo no meu blog.

Abraços!!!