10 fevereiro 2009

Alguns Dias de Cinema, Televisão e Futebol

No dia 8 de fevereiro

Não sou muito ligado a futebol. Sei apenas o nome dos jogadores principais do meu time de coração, a Ponte Preta, e o básico que todo brasileiro deve saber sobre o esporte. Porém, domingo era um dia especial. Meu time enfrentaria seu maior rival, o Guarani, pela primeira vez no ano. Um dos maiores clássicos da... é... da... bem, sem dúvida, o maior clássico da minha cidade. O fato é que, como todo jogo do tipo, não existe time mais forte ou time mais fraco. É um jogo diferenciado.

Bem, como o jogo seria às 19h, decidi assistir a um filme com meu irmão no cinema. Fomos assistir ao nacional "Verônica", e vi Andréa Beltrão me surpreendendo muito com sua atuação, na pele de uma mulher que tenta salvar a vida de um menino jurado de morte por traficantes e milícias do Rio de Janeiro(onde mais seria?)... vi Verônica se transformar em uma das maiores heroínas do cinema nacional... vi a violência que nós, brasileiros, sofremos todos os dias, mesmo que em escala menor, ser retratada na telona...
Recomendo a todos. Porém, deixo a função de criticar os filmes ao nosso parceiro Cinema e Pipoca, pois essa não é muito a minha praia!

Com o final do filme, todas as minhas atenções se concentraram no clássico que estava por vir. Voltei pra casa de Mercedez, ou ônibus, como preferirem. No meio do caminho começou a chover torrencialmente. Vendo que não chegaria em casa a tempo, eu e meu irmão dividimos o fone e ouvimos o 1° tempo do jogo alí mesmo. Ponte Preta atacando, atacando, atacando, mas não marcava gol de jeito nenhum. Até que no fim da primeira etapa, há um penalti a favor da Macaca! Danilo Neco (meu chará) vai pra cobrança, e faz um gol "belíssimo" (de penalti???), e inaugura o placar do derbi.

No começo do segundo tempo, eu já estava em casa. Era a hora da estrela de um jogador bugrino brilhar: Fernando Gaucho marca um golaço - tenho que admitir - e empate para os donos da casa. E não ficou só nisso não, a estrela do craque bugrino brilharia, para minha sorte, mais uma vez: um gol contra depois de uma cobrança de escanteio coloca meu time mais uma vez a frente do placar.
Nessa segunda etapa, ao contrário da outra, o Guarani foi superior. E era de se esperar que o bugre empatasse, e foi o que aconteceu. Cléberson chuta de fora da área e entra no ângulo. É o empate definitivo do jogo. Final, Ponte Preta 2 x 2 Guarani, em um dos maiores jogos da história das equipes. Porém, mais importante que o jogo em si, é ter a certeza que esses dois rivais se completam. Foi até sem graça o ano em que o Guarani caiu pra 3°Divisão do Brasileiro, e pra 2°Divisão do Paulista. Ano sem derbi é ano sem clássico.

No dia 9 de fevereiro

Segunda-feira, dia de "branco", como diz minha mãe, combinamos eu, meu irmão, minha prima e uma amiga, de assistir aos filmes curta-metragens que estão sendo exibidos de graça num shopping da cidade. Eram quatro filminhos, até que legais, mas como o próprio nome já diz, eram bem curtos.

O tempo passou, a sessão acabou e, na saída, vendo que ninguém nos observava, entramos em outra sessão, burlando as regras do sistema (como somos rebeldes!!!!). Por sorte, o filme acabara de começar. Assistimos na telona, de graça, ao filme "Marley e Eu".


ATENÇÃO: as linhas a seguir conterão spoilers do filme e, como não quero estragar a surpresa "surpreendente" do final, não leia se não quiser!


Bem, é impressionante como, às vezes, a história de um bichinho pode nos emocionar mais que muitos outros filmes. O fato é que, no final, quando Marley morre, olho para o lado e vejo minha prima e sua amiga chorando muito. Eu não chorei, mas fiquei com uma vontade muito grande de adotar um cãozinho, de preferência, labrador, como Marley era! Às vezes falta em casa a alegria que só um cachorro consegue trazer!

No dia 10 de fevereiro

Não aconteceu nada de especial, a não ser publicar esta postagem no blog!

Enfim, a moral da história é que cinema é bom... mas cinema de graça é ainda melhor!

10 Comentários:

PakiiT[O] disse...

Poonte atacaandu , atacaandu, maiis noom faaz nada skpaokapokspok

gosteei
eeh gosteei muiito do visuaal do seu bloog.


visiitâa ê

www.doispetelecos.blogspot.com

Dual disse...

belo post..
pelo template..

passa no meu se puder!

Unknown disse...

Quantos dias ótimos !


Todos muito bem aproveitados

ederDBZ disse...

espero que tenhamos mais dessas "rebeldias juvenis" pra gente poder se divertir tanto qt naquela segundona...

em relação ao derbi, axei que ficou de bom tamanho o empate, já que as duas equipes equipararam-se tanto nas qualidades qto nos defeitos...

VERONICA surpreendeu-me positivamente e Andréa Beltrão mais ainda...

Vida longa ao blog... gde abraço minino e que venham mais dias incriveis como esse

Unknown disse...

boa dica, vou conferir a andreia Beltrão no cinema, quanto ao Marley eu tb chorei tenho uma cadelinha que amo muito, Ponte preta é? hum....


http://messnatural.blogspot.com/

Anônimo disse...

Estou doido para assistir a esse filme, ao contrário de muitos brasileiros, adoro cinema nacional.
Valeu!

Anônimo disse...

esse "derbi" foi xique.. eu assisti o compacto do jogo depois.. pois na mesma hora eu estava tambem assistindo um jogo porem estava no estadio "Guaratingueta" assistindo o time da minha cidade :P

e a Ponte Preta me traz más lembranças =[
asdiuahdiahs

enfim.. parabens pelo blog e pelo layout.. ta show de bola..
abraços..

Cleiton Guimarães e Rozangela Melo disse...

Bom post essse tb e adorei o seu template.
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bom post essse tb e adorei o seu template.
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Nathy disse...

Nossa, quanta infantilidade, mais falando sério, são nessas horas de rebeldia que a gente mais se diverte !!!

Chorei sem pagar nada...Segunda inequecível.

E em relação ao seu time...atacando, atacando, atacando mais não faz nada =p

skaopksopaks

Amo mtu tudu isso