08 junho 2011

Um Senhor de 20 Anos

Em momentos oportunos, tenho as mesmas regalias que um idoso, com a vantagem de ainda estar com 20 anos. Tá, ok, vou explicar. Minha avó, que faleceu recentemente, estava com um problema no rim e, por isso, precisava de transfusão de sangue. Como não tenho medo de agulha, queria ajudar minha avó e, de brinde, ficar dois dias sem trabalhar, logo me propus a ser doador.

O procedimento é bem simples: você vai em uma clínica que faz a coleta, pega uma senha, aguarda na sala lendo uma revista, faz teste de diabetes (ou algo parecido), espera mais um pouco, é entrevistado rapidamente por uma enfermeira, doa o sangue e toma um senhor café da manhã.

A entrevista é bem simples. Aqui vai o gabarito: basta responder 'Não' a todas as perguntas. Mas é claro que as respostas tem que ser verdadeira, para o bem do futuro receptor do seu sangue.

A coleta demorou uns 20 minutos. Se você não fizer o estilo 'desmaiador', dá até pra tirar uma casquinha dos outros que eventualmente passam mal. O café da manhã tem direito a sanduíche, suco e bolacha. Um verdadeiro banquete, em especial pra mim que não costumo comer durante a manhã.

E o brinde dessa boa ação é a carteirinha de doador, que te dá direito a ter privilégios da 3ªidade antes - bem antes - de completar 60 anos. Tive a primeira experiência essa semana, quando fui ao banco da Caixa Econômica Federal resolver um problema pessoal. Eu costumava demorar uma hora ou mais para ser atendido, mas desta última vez, graças ao meu recém-adquirido privilégio, não fiquei mais que 15 minutos esperando. Isso vale para qualquer estabelecimento público ou privado. É só vantagem!

Agora fico me perguntando... será que se eu apresentar minha carteirinha no ônibus, tenho direito aos assentos reservados? Vale a pena tentar... haha

1 Comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.