08 março 2010

Mulheres e Devassa

Depois de praticamente 2 meses sem sequer uma postagem, depois de 3 terremotos, 1 quase-tsunami, corrupção no Brasil (que novidade!), Oscar, e vários outros acontecimentos, o Blog do Dan está de volta.

Por falar em acontecimento, no começo desse mês, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) proibiu a veiculação do comercial da cervaja Devassa, após um pedido da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, órgão ligado ao governo, alegando que a propaganda era sexista e desrespeitosa.

Tal alegação, aliás, se não fosse hipócrita seria irônica. Como pode, em um país como o Brasil, que tem no carnaval um de seus maiores produtos de exportação, com bundas e peitos sambando e pulando na Sapucaí, considerar o comercial de Paris Hilton sexista? Claro que ele não é nem de longe uma obra prima, mas será que se não tivesse ocorrido todo esse alarde, o vídeo da cerveja no you tube teria tido mais de 400 mil acessos? Claro que não! Outras pessoas ainda podem alegar que, na propaganda, comparavam a mulher (no caso, Paris Hilton) com a cerveja. E daí? Como disse um filósofo no jornal Folha de São Paulo, todas as mulheres tem o direito de ser santas, prostitutas ou nenhuma delas. E em um país onde existe mulher melancia, moranguinho, abacate, pera, uva, maçã e salada mista, por que não ter também uma mulher-cerveja? Aliás, a única pessoa no mundo que poderia galgar o título de mulher-cerveja é Paris Hilton. Ela é loira, gostosa, tão rica quanto a indústria de cerveja, e tão significante para nós, brasileiros, quanto um copo cheio de Devassa.

Desejo que esse Dia Internacional da Mulher, e todos os outros 364 dias, sejam muito especiais para todas as Paris Hilton's, Mulheres Melancias, Madres Teresas de Calcutás e, pricipalmente, para todas as mulheres "normais". E que possamos parar de hipocrisia, pois Globeleza, BBB, A Fazenda, e tantos outros programas nunca foram considerados sexistas. está na hora das entidades e secretarias reverem seus conceitos de moralidade!

3 Comentários:

Fabii disse...

Hey! O que vamos comemorar hoje?

1º A volta do Danilo!! Eeeeeeeeeeee \o//o/

2º O dia da Mulher! Eeeeeeeeeeeeee (Parabéns pra nós)

Sério, achei que nem ia voltar mais =/

Mas... já que vc está de volta.. Estarei sempre aqui acompanhando e te seguindo =D

BjaO
Até mais

Lília disse...

Um presentão para a mulherada a sua volta! Gostei! Data comemorativa!
Beijão

ederDBZ disse...

daaaa-lhe Blog do Dan voltando a ativa após um tempão 'de molho'...
em relação a postagem, o lance é que nosso governo vê o 'rabo' dos outros (literalmente), mas não olha pro deles.

Com tanta coisa mais séria para se discutir...

Mas agradecemos pelo retorno!!!