17 janeiro 2013

Não-Tempo

Dia 17 de janeiro de 2013

Se desconsiderarmos o tempo, estou em todos os lugares.

Tal como um ser supremo, sou onipresente.

Estou em casa, dormindo ou no computador. Mas em qual das casas que já tive? Ou em qual das casas que terei?
Na faculdade, no colégio, no primário... e ainda não entrei na escola, devido a minha pouca idade.

Me vejo jantando com meus pais e irmão. Arroz, feijão, macarronada, carne de panela e salada. Para beber, refrigerante. É um dia qualquer, de um mês qualquer, de um ano qualquer. Mas também é natal, reveillon, meu aniversário, e é o dia da morte de um ente querido.

Está Sol. Estou na praia. Caraguá, Ubatuba, Rio de Janeiro... sinto a água caindo do céu. É também uma noite chuvosa.

Vejo pela primeira vez aquela pessoa que, pela ausência do tempo, já conheço tão bem.
Estou em Brasília, São Paulo, Araxá, Poços de Caldas, Sumaré, Caldas Novas... e - por que não? - Miami, Joanesburgo, Pequim, Bagdá, São Luis... quais lugares estou, e que ainda não estive?

Se não considerarmos o tempo, eu ainda não sou, estou nascendo, vivo, acabo de morrer e já não existo mais.







-------- in English --------

Non-time

January, 1st, 2013

If we desconsiderer the time, I am in all places.

As a supreme God, I am onipresent.

I am sleeping or on a computer at my home. But which of the homes I've had? Or which of the homes that I will have?
In the College, High School, Primary... and I'm not at school yet cause I'm still a baby.

I'm seeing myself having a dinner with my parents and brother. Rice, beans, spaghetti, meat and salad. Also a coke to drink.  It's an ordinary day, an ordinary month, an ordinary year. But it's also Christmas, New Year's Even, my birthday and the day of a dear friend's dead.

It's a sunny day. I'm on a beach. A brazilian beach, maybe Rio de Janeiro... I also feel rain on me. It's also a rainy night.

I can see for the first time that person which, for absence of time, I already know really well. I'm in Brasília, São Paulo, any small brazilian city and - why not? - Miami, Joanesburgo, Beijing, Baghdad, São Luis... what cities am I in now that I've never been yet?

If we don't considerer the time, I'm still nothing, I'm being born, I'm alive, I just died and I don't exist anymore.

1 Comentários:

Unknown disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog