26 maio 2017

Realeza Canibal

Dia 25 de maio de 2017

O Rei 1 sofreu um golpe. Eram poucos os plebeus que ainda o apoiava. Faltava-lhe eficiência e inteligência. A plebe não estava contente.

Apesar disso, o golpe não foi uma iniciativa popular, mas orquestrado pelos reis 2, 3 e 4. Ainda que suas diferenças fossem grandes e seus egos equivalentes, se uniram pela máxima "o inimigo do meu inimigo é meu amigo". Inimigo derrotado, sobrou apenas as diferenças. 

Ocupados em resolver suas diferenças, foi o Rei 5 - que ainda não tinha entrado na história - quem ascendeu ao poder, aproveitando-se do vácuo momentâneo. Apesar disso, os Reis 2, 3 e 4 ainda comandavam todo o sistema. O Rei 5 era decorativo. Só ele não sabia disso.

O sistema dos novos reis era mais impositivo que o antecessor. Faltava diálogo, sobrava ordens. A plebe, que já não estava feliz anteriormente, sentia-se cada vez mais fora do jogo. Os outros mandavam e a eles só restava obedecer.


Foi então que se uniram. Democraticamente, lutaram pelos seus direitos. Não queimaram prédios, não fizeram greve, não ergueram bandeiras. Apenas reclamaram ao Rei 5 por mais direitos. E nada mudou. Num sistema onde o diálogo não é considerado, a luta pelo viés democrático é ineficaz.

Porém, ao mesmo tempo em que a plebe lutava em vão por seus direitos, as diferenças entre os reis ficava cada vez mais evidente. 

O Rei 5 ainda estava iludido pelo cargo ilusório que lhe foi conferido. Os  Rei 2 jogava contra o Rei 3 e o Rei 5, e achava que tinha apoio do Rei 4. Mas o Rei 4 não apoiava ninguém, apenas a ele. O Rei 3, por sua vez, fazia movimentos contra o 2 e o 5.

A plebe percebeu que não estava fora do jogo. Eles só estavam sãos. Ao contrário dos Reis. Estes cegos, insanos, loucos e canibais.

A plebe, ainda sofrida, decidiu apenas assistir. Assistiam ao lento e vergonhoso declínio dos Reis. Não havia torcida por nenhum deles. Apenas o desejo masoquista de ver a realeza canibal sangrar. E a cada gota de sangue azul derramada, um sorriso plebeu se abria. A sanidade tem seu preço. A insanidade também.

Postagens Relacionadas:

  • Realeza Canibal Dia 25 de maio de 2017 O Rei 1 sofreu um golpe. Eram poucos os plebeus que ainda o apoiava. Faltava-lhe eficiência e inteligência. A plebe não estava contente. Apesar disso, o golpe não foi uma iniciativa popular, mas … Mais informações
  • Hoje me reconheci feliz Dia 16 de setembro de 2016 Hoje me reconheci feliz logo após ter visto a tristeza naquele homem que há tanto tempo não via. Hoje me reconheci feliz. Seus olhos estavam fundos, perdidos, sem vida e cansados. Hoje… Mais informações
  • Pensamentos de um mochileiro: Chile, Bolívia e Peru (Parte 1)Países visitados: Chile, Bolívia e Peru Duração da viagem: 20 dias Integrantes do mochilão: Eu (Danilo) e Rafael Idiomas falados na viagem: Português, Portuñol (Português + Espanhol), Portuliano (Português + Italiano)&nb… Mais informações
  • Não-Tempo Dia 17 de janeiro de 2013 Se desconsiderarmos o tempo, estou em todos os lugares. Tal como um ser supremo, sou onipresente. Estou em casa, dormindo ou no computador. Mas em qual das casas que já tive? Ou em qual das ca… Mais informações
  • A postagem que não é 2Dia 20 de junho de 2017 Eu não tenho nada a acrescentar a quem ler a esta postagem. Esta postagem não usará de uma linguagem sofisticada ou revolucionária. Ela não preencherá o vazio de sua existência. Você não se lembrar… Mais informações

0 Comentários: