08 fevereiro 2009

Mais Uma Novela... Mais do mesmo...

Brasil, Índia, China, Grécia, Marrocos, EUA, México.... as novelas, em especial as da Globo (aliás, as únicas que merecem algum destaque nas páginas desse blog e, ainda assim, de vez em quando), já retrataram histórias em muitos países diferentes. Porém, o farto turismo novelístico, não corresponde em nada com a escassa criatividade no roteiro, e em "Caminho das Índias" não é diferente.

Todo folhetim televisivo gira em torno de um casal apaixonado que, por motivos diversos, não conseguem ficar juntos até o último episódio. Toda protagonista é tão boazinha, tão boazinha, que até dói assistir tanta choradeira. Ninguém é tão bom assim. Juliana Paes que o diga: na novela indiana ela já chorou quase o mesmo que as Helenas de Manoel Carlos.

Não é a toa que as vilãs e vilões da TV fazem sucesso com o público, e ganham até mesmo a simpatia dos mesmos. Os telespectadores já se cansaram de ver mocinhas e mocinhos inertes diante da maldade.

Juro que tentei assistir à essa novela das 8h (que começa às 9 e meia??), mas não assimilei a cultura indiana, a trama brasileira, o melodrama da personagem de Juliana Paes, e nem as castas tão citadas no folhetim. Estou até com saudades de Flora e Donatela, e isso já é motivo pra desespero! Esperamos que as próximas sejam diferentes, e não estou dizendo do país, e sim, da criatividade!

Obs: Fiquei alguns muitos dias sem postar... um tanto pela preguiça, outro tanto pela falta de idéias. Então tomei um ato desesperado e postei sobre novelas. Prometo que nas próximas o assunto será algo mais construtivo!

Postagens Relacionadas:

  • Klapaucius Dia 4 de fevereiro de 2015 Há 15 anos era lançado o jogo The Sims, o primeiro game de simulação de vida. Sucesso imediato, tornou-se, em 2002, o jogo mais vendido de todos os tempos. Hoje, com outras 3 sequências lançadas… Mais informações
  • Os consumidores da violência cotidiana Dia 18 de setembro de 2014 "Falta alguém espremer o jornal pra sair sangue", cantava o sambista Roberto Silva no ano de 1961. A música "Jornal da Morte", composta por Miguel Gustavo e interpretada também por Nação Zumbi e… Mais informações
  • Eu não entendo de política (Ou quer que eu desenhe?)Dia 23 de setembro de 2014 Eu não entendo de política. Não mesmo. Sou, no máximo, bem informado. E digo mais: desconfie de quem diz entender. Desconfie de quem usa os termos "tucanalha" e "petralha" para justificar suas esc… Mais informações
  • Eleições 2014: Há uma vaga na política Dia 27 de outubro de 2014 Na eleição presidencial mais disputada da história da democracia brasileira, o governo continuou governo, com a reeleição de Dilma Roussef (PT). A oposição continuou oposição, com a votação expre… Mais informações
  • Je ne suis pas IndonesiaDia 19 de janeiro de 2015 Eu não sou a favor da pena de morte. Em nenhuma circunstância. Antes que me perguntem, é claro que se alguém fizesse alguma maldade muito grande contra uma pessoa que eu amo, desejar a morte desse… Mais informações

3 Comentários:

Nathy disse...

Sou uma das poucas mulheres que não são noveleiras. Já segui muita novela, hoje em dia não mais. Essa então, muito menos...Nenhuma novela da globo, presta! Essa é a minha opinião né!

Rafael Max disse...

Por essas e outras que parei de ver telenovela. Só voltarei quando um autor prometer que o vilão vai se dar bem no final!
Meu blog: www.bardorafael.zip.net

Daniel A. S. disse...

concordo com você, essas novelas( principalmente as da Gloria Peres, como o clone, América e agora essa Caminho das Indias) seguem um roteiro bem parecido mesmo, falta criatividade mesmo.

Um abraço!

http://daniel.a.s.zip.net