Dia 27 de junho de 2015
As cores chegaram com tudo nessa estação.
A moda colorida, tendência que ganhou força nos Estados Unidos, vem conquistando adesão dos grandes nomes da moda online mundial, como as grifes Google, Twitter, Facebook, Casa Branca, Apple Brasil, Motorola, Boticário, Palácio do Planalto, entre outras.
Paparazzis registraram também a adesão de muitos artistas e modelos do mundo virtual à tendência, que estão desfilando com adereços multicoloridos pelas timelines do mundo. A atriz Anna Kendrick foi uma das adeptas da moda, afirmando ser "lindo" esse movimento.
Segundo os entusiastas da tendência colorida, a mistura de cores quentes, como amarelo, laranja e vermelho, com quentes frias, como violeta, azul e verde, está quebrando os paradigmas da moda, de que cores de diferentes tipos não podem formar uma bela combinação. Até mesmo o anil, que ninguém sabe ao certo que cor é, pode ser utilizado para compor as várias combinações.
Não há perfil de Facebook que não tenha sentido a mudança de tons do mundo virtual.
Das altas grifes, o multicolorismo se popularizou também nas outras camadas da internet. O que se percebe é uma alta adesão popular às 7 cores do arco-íris, com mensagens de apoio seguido quase sempre do slogan #LoveWins - ou #AmorVence, em inglês.
PRETINHO BÁSICO
Mas a pergunta é: o preto e branco saíram completamente de moda? Especialistas afirmam que não. Para eles, o preto e branco são cores que já fazem parte do status quo da alta costura virtual, e tranquilizam os adeptos de uma moda mais conservadora.
"Vocês podem se tranquilizar. O preto e branco não são old fashion. Ninguém será ridicularizado ou chamado de brega por usar uma foto de perfil que não tenha as sete cores do arco-íris. O grande trunfo dessa nova onda, na verdade, é a capacidade de abarcar todas as cores", disse.
Ainda segundo os especialistas, esse Boom pelas timelines tende a diminuir e até mesmo a voltar com as cores de rotina. Porém, a aceitação de outras cores, o grande objetivo do multicolorismo, ganhará cada vez mais adeptos.
"O colorido pode ser moda passageira. Já o amor sob todas as suas formas, não", completou.
ANOS COLORIDOS
Apesar de ter ganhado força nas terras do Tio Sam, o arco-íris já está inserido na moda dinamarquesa desde 1989. Depois, o multicolorismo também influenciou a moda na Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia, Argentina, Uruguai, Nova Zelândia, França e Brasil.